Encurtando distâncias

Quais são as últimas pesquisas, novidades e tendências de mercado?

A rotina acelerada nem sempre permite que as pessoas estejam perto de quem elas mais amam. Pensando nisso, a Atlantica Hotels criou a ação de marketing promocional ”Encurtador de Distâncias“, com a produção de vídeos que trazem depoimentos de familiares e amigos para surpreender hóspedes durante sua estada no hotel. Com o objetivo de reforçar, ainda mais, a atenção e o carinho com que as marcas Clarion, Quality, Comfort Suites, Comfort, Sleep Inn e Go Inn tratam seus hóspedes, a rede hoteleira pensou numa ação para emocionar pessoas que viajam constantemente e estão frequentemente longe de casa e da família.

“Fizemos uma recepção especial para hóspedes de nossas unidades com a motivação de aproximar entes que se amam, mas estão distantes”, afirma Tatiana Guedes, gerente de Marketing da Atlantica Hotels. “Convidamos quem queira emocionar uma pessoa especial que esteja viajando, seja perto, longe ou muito longe, a acessar nosso aplicativo no Facebook e compartilhar uma mensagem para quem se ama.

Vídeos – Leandro Polido, cliente do Go Inn, recebeu o carinho de sua esposa, mãe, amigo e irmão em depoimentos exibidos durante o café da manhã. A marca Comfort convidou filho e mãe da hóspede Márcia Santos para gravar um vídeo com dizeres emocionados. Rita de Cássia Zorzi Vignoti, outra hóspede da bandeira, também recebeu o afeto do filho e do marido.
No check in de uma unidade Quality, Agostinho Tavares foi surpreendido com as palavras do filho e da esposa ditas em um vídeo transmitido na recepção do hotel.

O lutador do UFC Maurício “Shogun” Rua, hóspede de um hotel Clarion, foi pego de surpresa no check in com declarações de sua filha, esposa e mãe. A senhora Silvia, frequente hóspede da marca e conhecida pelos colaboradores de uma unidade Clarion, assistiu a um vídeo especial em sua chegada ao hotel.

Como agradecer seus clientes

A TAM Linhas Aéreas preparou diversas ações de marketing promocional especiais para celebrar o aniversário de 20 anos do “TAM Fidelidade”, o seu programa de fidelização de passageiros que foi pioneiro entre as companhias aéreas brasileiras. A temporada de comemorações começou com uma ação promocional on-line que reuniu cerca de dez mil fotos de clientes. O objetivo era utilizar as imagens selecionadas para adesivar toda a fuselagem de um Airbus A320, criando, assim, uma pintura comemorativa dedicada ao programa e aos fãs da companhia.

Assinada pela Wunderman, a ação foi aberta ao público em geral. Para participar, bastou enviar uma foto pessoal, com a imagem do rosto, por meio de um aplicativo lançado no Facebook, onde a TAM mantém uma fan page com quase 1,3 milhão de fãs.

Caso obedecesse a todos os requisitos e fosse aprovada, a foto era impressa (em tamanho ‘15 cm x 15 cm’) e incluída no mosaico de imagens de clientes que estampou uma aeronave comemorativa. O aplicativo também permitiu ao usuário ver em um modelo virtual do A320 o local no qual a sua foto foi aplicada, além de compartilhar a imagem da aeronave personalizada com os amigos da rede social.

Fonte: Portal Promoview – www.promoview.com.br – especializado em Marketing Promocional

Super-herói na pizzaria?

Grandes companhias têm um budget gigantesco para desenvolver ações de sucesso. Já as pequenas marcas e empresas precisam superar inúmeros obstáculos para criar uma estratégia interessante. Em alguns casos, atributos como simplicidade e criatividade são capazes de driblar a necessidade de altos investimentos e surpreender consumidores. 

A Jojola´s Pizza de Niterói, no Rio de Janeiro, resolveu sair do lugar comum. A empresa caracterizou seus entregadores com as fantasias de super-heróis e outros personagens infantis, como o Shrek, para gerar uma surpresa especial no Dia das Crianças do ano passado. A pizzaria ainda gravou as imagens da ação e produziu um videocase.

A empresa tem dois anos de atuação, mas parece que já sabe o que quer. Não à toa, quem visita a sua página pode conferir o tom divertido e assertivo da comunicação com os clientes.

Confira o vídeo:

Carro Invisível

A Bridgestone – maior fabricante mundial de pneus – realizou, em outubro de 2013, uma campanha curiosa. Para promover o aplicativo SOS Bridgestone, a empresa posicionou quatro pneus da companhia dispostos em formato de um carro, na rua próxima ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo. 

Em menos de duas semanas com a ação no ar, houve 23.217 visualizações no Youtube, enquanto na página da empresa no Facebook, 443 pessoas compartilharam o vídeo e 1.268 curtiram a postagem.

O aplicativo SOS Bridgestone permite que o usuário possa buscar por revendas próximas a sua localidade através de um geo-localizador e descobrir qual o modelo de pneu ideal para o seu carro. O aplicativo possui ainda a seção destaques, com novidades e promoções exclusivas, em que é possível consultar ofertas e obter informações e dicas, além de se informar sobre concursos culturais que possam estar em andamento na plataforma promocional.

Assista a ação:

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