Energias renováveis

A energia que você carrega faz toda a diferença em sua carreira. Renove-a e venda mais Em tempos de grandes discussões sobre novas formas de energia e sobre tudo aquilo que será usado para manter a parafernália do mundo em movimento, é bom pararmos para pensar no combustível que move a única máquina que podemos controlar para valer: nós mesmos!

Existem pessoas que são movidas pelo rancor e idéias fixas. Quando recebem um ?não?, frustram-se tanto que ficam girando em falso. Tentam promover desavenças, desacordos, desarranjos, criam inimigos imaginários, declaram guerras invisíveis e submergem em uma energia não criativa, que sem perceber acaba afogando elas próprias.

Esse grupo até tenta criar algum mal àqueles que se tornam seus objetos de fixação, mas o sucesso desse mal não depende de quem o emite, e sim do suposto alvo.

Seus avós nunca lhe disseram para ter compaixão e ser generoso mesmo com quem não o quer bem? Pois é. Os mais velhos sabem das coisas. Pela irrevogável lei da atração, pessoas assim atraem para perto quem partilha do mesmo ideal. O máximo que deixam é um rastro de sombra e tristeza.

Há outra categoria que se move pela ameaça, agindo exclusivamente pelo medo da privação, da necessidade e, muitas vezes, acaba fazendo o que não gostaria. Oscila para lá e para cá em dilemas que provoca, além de vertigens e muitas noites mal dormidas. O rastro que deixa é falho e dúbio.

Se não houvesse ameaça em suas vidas, elas cairiam automaticamente no terceiro grupo ? o das pessoas que simplesmente não se movem, vivem em estado de inércia e de total passividade. Esses indivíduos formam um grupo mais fácil de descrever, pois não há muito para dizer. A vida passa sem que percebam. O rastro que deixam? Nenhum.

Por último, existem os que são movidos pelo combustível da paixão por viver, ser melhor a cada dia no trabalho, na família e na vida. Paixão em colaborar e exercer lideranças saudáveis, promovendo impactos de melhoria na parcela do mundo por onde transitam.

Essas pessoas se movimentam positivamente pelo mundo, não poluem a mente nem o ambiente. Sua bagagem é criativa. Curiosamente, o rastro que deixam se compõe do mesmo princípio ativo do seu combustível: a paixão, que é uma das poucas energias renováveis, em se tratando de motivação humana.

E você? Além do combustível que o move, qual rastro você tem deixado no mundo?

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima