Entenda o processo antes de propor mudanças

No trabalho, concentre-se em aprender o que você não compreende antes de tentar persuadir os outros a fazer o que você considera importante que seja feito. No trabalho, concentre-se em aprender o que você não compreende antes de tentar persuadir os outros a fazer o que você considera importante que seja feito. Descubra o que eles sabem e minimize o que você não sabe. :

Nosso impulso, assim que temos uma idéia, é tentar convencer as pessoas que nos cercam a aceitá-la, esperando que sejam receptivas e se impressionem com nosso brilho e perspicácia. Porém, é mais aconselhável tentar primeiro compreender porquê as coisas são como são antes de querer mudá-las às cegas. :

Bob Nelson, PhD, presidente da Nelson Motivation Inc., comenta que os conhecimentos que você adquire ao aprender porquê as coisas são como são podem ajudá-lo a prever objeções à mudança das práticas correntes. :

Ele conta que uma certa corporação reuniu um grupo de trabalho para eliminar a burocracia desnecessária. A equipe obteve uma enorme lista de relatórios do Departamento de Serviços de Informação e eliminou mais de 10% deles. Os participantes do grupo se congratularam pelo sucesso do trabalho e pela economia feita para a empresa e, missão cumprida, separaram-se. Só que, tempos depois, todos os relatórios que foram eliminados tiveram de ser recuperados porque os empregados reclamaram que não tinham as informações necessárias para seu trabalho. :

Quando você pensar em mudança, converse com os indivíduos que mais conhecem a forma corrente de fazer as coisas e peça a opinião deles sobre melhorias. Perguntando e incorporando esses conhecimentos você aumentará as chances de obter apoio e de ter sucesso na sua atuação.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima