Enviar ou não enviar?

É preciso muito comprometimento para obter a confiança do consumidor, mas um erro apenas pode colocar tudo a perder. É preciso muito comprometimento para obter a confiança do consumidor, mas um erro apenas pode colocar tudo a perder. Quase metade dos consumidores entrevistados pela empresa < a href="http://www.quris.com" target=_blank">Quris diz que pararam de fazer negócios com uma empresa como resultado de práticas indevidas de email marketing, como superlotar a caixa do cliente.

Com a mesma importância, cinqüenta e sete por cento dos 1.684 respondentes disseram que fazem compras por causa de uma boa experiência por email. Isso aumenta a dificuldade para as empresas balancearem a sua freqüência de contatos com os clientes.

“A manutenção de relacionamentos com clientes online sempre requer um entendimento profundo dos padrões de comportamento do consumidor para perceber as nuances que indicam se um consumidor está ou não satisfeito”, diz John Funk, CEO da Quris.

Ele recomenda que as empresas avaliem o envolvimento nos relacionamentos por email ao longo do tempo (isto é, um histórico de abertura, cliques e compras dos email recebidos), e não apenas a resposta a campanhas específicas. Além disso, uma forma simples de entender como os clientes avaliam sua comunicação é perguntar a eles.

Personalizar o formato do email e a programação de entrega para atender às necessidades individuais também pode ajudar a subir os degraus em direção ao relacionamento de longo prazo.

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