Dicas da Datasul para você escolher o melhor evento para sua empres Veja as dicas da Datasul para você escolher o melhor evento para sua empresa
Todos os meses, em diversos cantos do Brasil, é possível encontrar dezenas de exposições, feiras, encontros e simpósios. No entanto, fica a dúvida: de qual deles vale a pena participar? Qual irá lhe trazer mais retorno e do qual seu público-alvo vai participar mais? Se você for contar apenas com o que esses encontros falam em suas páginas da internet, pode ficar ainda mais confuso.
O melhor, antes de procurar eventos para participar, é definir exatamente o que você quer com sua ação, quem deseja atingir e que produtos ou serviços quer promover.
Veja, por exemplo, o caso da Datasul ? empresa de software de gestão empresarial: ela faz questão de participar e patrocinar certos eventos, como a ExpoVendaMais. Katia Cristina Moreira, responsável pelo marketing corporativo da empresa, diz que dá preferência para eventos que reforcem a marca Datasul dentro do mercado de pequenas empresas e também ampliem e fortaleçam a divulgação da oferta do pacote de serviços Datasul Start ? adequado para esse público. Note o que ela leva em conta na hora de escolher onde colocará seu estande.
VendaMais ? Qual é o objetivo principal da Datasul ao participar de uma feira?
Katia Moreira ? Geração de leads, posicionamento da oferta Start para pequenas empresas e fortalecimento da marca Datasul.
Durante o evento, de que maneira a empresa trabalha conteúdo e conhecimento?
Através de casos de sucesso, utilização de conteúdo com fatores críticos relacionados ao negócio das pequenas empresas e como a Datasul pode ajudá-las a crescer com agilidade e flexibilidade, maximizando os lucros e aumentando a competitividade.
Quais as expectativas da marca durante a participação em uma feira?
Impactar o maior número possível de formadores de opinião e gerar share of mind da marca.
Uma vez que você decida quais são seus objetivos, siga mais algumas dicas para escolher o melhor evento para seu estande:
» Pergunte a seus clientes se pretendem participar ou se já ouviram falar do evento em questão.
» Verifique as credenciais de quem o promove e sua experiência na área.
» Procure informações sobre outros participantes e desconfie daqueles que não podem citar nomes.
» Se houve edições anteriores, é um bom sinal. Informe-se sobre como foram essas outras exposições e o que elas vão manter e mudar para este ano.