Estar presente no cliente

Encontre em seu segmento a melhor forma de manter contato com o seu cliente e de estar presente em sua lembrança, sempre de forma positiva, a fim de gerar resultados. Alguns profissionais questionam o fato de vender produtos com um giro muito pequeno em um ciclo que às vezes demora anos para retomar uma venda ou negociação, por isso acabam perdendo o vínculo com o cliente. O que fazer nesse caso?

Se o produto oferecido for uma máquina ou algo do gênero, não devemos ficar na mão somente desse produto, pois uma máquina necessita de manutenção e de peças ou de insumos que mantenham seu funcionamento em perfeita ordem. Um belo exemplo disso são as revendas autorizadas, imagine se eles vendessem apenas o automóvel e não vendessem peças, ou serviços de manutenção e concerto.

É fundamental manter um bom cadastro do seu cliente para deixá-lo informado de tudo o que está acontecendo de novo, um convite para feira, o lançamento de um produto, a promoção de eventos institucionais, lembrá-lo de datas importantes, enfim, manter um vínculo com o cliente para que ele lembre-se de você com freqüência.

Um outro questionamento que se faz é em relação a profissionais que atendem internamente e não podem realizar visitas aos clientes, precisam esperar que o cliente venha, mas ele acaba indo a um outro lugar. Nessa situação o procedimento pode ser um pouco diferente.

Por exemplo: descubra qual o interesse do seu cliente. Se ele comprou uma cama, avise-o sempre que chegarem novos jogos de lençóis ou lançamentos de travesseiros, etc. Não adianta ligar todo mês oferecendo uma cama nova. Manter um bom relacionamento com o cliente é fundamental para se manter no mercado. É importante dar ?aquela lembrada? fora de hora, pois nem sempre se deve ligar só para vender, mas, muitas vezes, apenas estar presente e ser lembrado, de forma dosada para não ser importuno.

Encontre em seu segmento a melhor forma de manter contato com o seu cliente e estar presente em sua lembrança sempre de forma positiva, a fim de gerar resultados, pois você ganha por resultados alcançados.

Dessa forma se mantém um bom relacionamento com o cliente e uma continuidade no processo das vendas, que nem sempre é imediato, mas o resultado com certeza será satisfatório para ambos.

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