Estimule o pensamento criativo ? Parte II

Sugestões para estimular sua criatividade

Na edição de julho, citei três dicas do especialista John Graham sobre o pensamento criativo. Hoje, quero compartilhar mais quatro sugestões dele para ajudar você a ter mais ideias criativas. E a ótima notícia é que não será preciso trabalhar mais nem investir mais dinheiro, e sim pensar. Boas ideias, criatividade e inteligência são os grandes diferenciais atualmente, então, estimule sua criatividade!

 

  1. 1.    Questione de forma criativa – Sem dúvidas não existem inovações. Ficar à frente da concorrência já é difícil e, amanhã, será ainda mais. Há vários estudos mostrando que as empresas crescem nos mesmos índices da inflação, ou seja, permanecem estagnadas – provavelmente, por falta de inovações. Portanto, questione a forma como realiza seu trabalho e os processos de sua empresa, talvez, você descubra maneiras mais rápidas e lucrativas de fazer o que faz.

 

  1. 2.    Seja arrojado – Não existe lugar para timidez no mundo dos negócios. Então, arrisque-se! É claro que ser arrojado pode ser perigoso, mas as mudanças dramáticas no mercado indicam que só sobrevive quem inova.

 

  1. 3.    Ignore os críticos – A maioria das boas ideias morre de maneira silenciosa. Elas são simplesmente colocadas para dormir por seus críticos, especialmente os inseguros – aqueles que gostariam que tudo ficasse igual. Sempre que ouvir algo do tipo: “Isso não vai dar certo”, pergunte por que a pessoa está dizendo isso.

 

  1. 4.    Fale! – Existem razões práticas para questionar a falsidade. Se mensageiros de más notícias são sistematicamente “decapitados” ou demitidos, então por que os indivíduos devem dizer a verdade? Para começar, ser sincero é um bom negócio, sem falar em sua integridade pessoal. Quando ninguém abre a boca para expressar algo novo, contrário ou diferente, nada acontece. Portanto, não guarde suas ideias somente para você, fale delas!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima