Empresas contam o que fazem para conquistar mais resultados ao apostar em feiras Empresas contam o que fazem para conquistar mais resultados ao apostar em feiras
A participação em eventos já faz parte do planejamento de pequenas, médias e grandes organizações. Muitas não abrem mão desse tipo de investimento, em função do retorno obtido. Confira a experiência de quem tem como tradição a participação em feiras e aprenda algumas dicas para conquistar ótimos resultados nas próximas das quais participar.
Feiras: ampliam o relacionamento e fortalecem a marca
A Opananken Antistress Calçados participa de feiras e eventos há mais de dez anos. O gerente comercial da empresa, Sebastião Donizeti Siqueira, considera essa ação muito importante. ?Podemos manter um relacionamento mais estreito com os nossos lojistas de todo Brasil e do exterior, fazer a apresentação de novas coleções, falar de tendências e também ouvir sugestões.?
Qual é o retorno dessas ações?
Quando vamos para as feiras, consideramos os gastos como investimentos, os resultados são conseqüências.
Um conselho para as empresas que nunca participaram de feiras:
Participe da primeira e, com certeza, não deixará de participar das próximas.
Feiras: crescimento e novos clientes
Com o objetivo de buscar novos clientes e consolidar a marca no mercado, a Labsynth Produtos para Laboratórios participa de feiras há nove anos. ?Alcançamos um crescimento superior a média das empresas do País. Adotamos um estilo diferente nas feiras: montamos verdadeiras lojas de venda local para conquistarmos os clientes no ato do evento?, explica Cláudio E. Fortino Jr., diretor de marketing.
Qual é a estratégia para reverter a participação em feiras em lucro?
Desenvolvemos ações com empresas parceiras (fornecedores), para que no período da feira possamos ter promoções e o auxílio delas nas vendas durante o evento.
Que critérios vocês utilizam para decidir em quais feiras participar?
?Analisamos a credibilidade da empresa organizadora, local, taxa de visitação, setor e data.?
Um conselho para empresas que nunca participaram de feiras:
?Aos meus concorrentes, que continuem ficando fora das feiras nas quais participamos! E às novas empresas, que adotem uma estratégia para achar o evento correto e obter sucesso. O mais importante é acreditar e aceitar novos desafios, assim a empresa não dependerá de sorte.?