Estratégias empreendedoras para fidelizar clientes

Que tal trabalhar um pouco para ser excelente em vez de grande? Seus resultados vão responder se o esforço valeu ou não a pena. Para escrever o livro Small Giants, Bo Burlingham estudou um pouco mais a fundo o que eram as ?pequenas gigantes? e o que elas tinham em comum. Ele também acompanhou por um tempo cada uma das empresas que julgou ser uma ?pequena gigante? para saber como elas trabalhavam, como cuidavam dos seus clientes, dos seus funcionários e da comunidade na qual estavam inseridas.

Ele percebeu que uma empresa, para ter sucesso, não precisa ser grande; ela precisa ser excelente. Muita gente fala em crescer, crescer e crescer, mas essa gente pensa nisso como se fosse sinônimo de alcançar o sucesso, e não é.

Por isso, as empresas que Bo diz serem ?pequenas gigantes?, não são grandes em tamanho, mas sim de alma e coração. Você já verá o porquê.

Se você está se interessando pelo assunto e acha que a sua empresa pode parar um pouco de pensar em ser grande de tamanho, para ser grande de alma, confira aqui o que Bo detectou em comum nas ?pequenas gigantes? que estudou:

» Elas pensam no todo: nos clientes, nos funcionários e na comunidade.
» Elas investem muito na qualidade do seu time.
» Elas oferecem oportunidades para seus funcionários.

Então, Bo detectou quatro características das ?pequenas gigantes?: integridade, profissionalismo, relacionamento e, em primeiro lugar, funcionários.

Pense um pouco sobre essas características de empresas pequenas, mas ?gigantes?. Mesmo que você tenha uma grande empresa (em tamanho), não significa que você não possa trabalhar para ser ?gigante? (em excelência). Na verdade, a maioria das empresas, grandes ou pequenas, não é excelente. Mas a boa notícia é que elas podem ser; basta mudar um pouco a lista de objetivos.

Que tal trabalhar um pouco para ser excelente em vez de grande? Que tal trabalhar para ter alma? Tente! Tenho certeza de que seus resultados vão responder se o esforço valeu ou não a pena.

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