Ética é o melhor negócio

Em Ética é o melhor negócio (ed. Mundo Cristão), John Maxwell mostra vários exemplos de grandes empreendedores e líderes que aplicaram a ética em suas organizações e no âmbito pessoal. Ele explica como ganhar vantagem competitiva fazendo o que é certo. Em Ética é o melhor negócio (ed. Mundo Cristão), John Maxwell mostra vários exemplos de grandes empreendedores e líderes que aplicaram a ética em suas organizações e no âmbito pessoal. Ele explica como ganhar vantagem competitiva fazendo o que é certo. Acompanhe este trecho:

?Vamos encarar os fatos: há muitas fontes de sedução que tentam nos induzir a cruzar os limites da ética. Em nossa cultura, sempre tão acelerada, acredito que quase todo mundo sente algum tipo de pressão. E com a pressão vem a tentação de pegar atalhos ou deturpar a verdade. Os executivos das grandes corporações são pressionados a aumentar o valor das ações. Os vendedores são pressionados a alcançar grandes metas. OS estudantes são pressionados a tirar notas altas. Ninguém escapa da pressão. A pergunta é: como se faz para lidar com ela?

Ao se ver diante da pressão tome cuidado com a força da tentação que tentará induzi-lo a comprometer seus valores, e faça a si mesmo alguns questionamentos:

– Será que tomarei decisões precipitadas e emocionais?

A pressão cria tensão, e a tensão pode provocar alguns rompantes emocionais. Certas pessoas têm dificuldade de passar por este tipo de situação e tomam decisões ruins que causam impacto sobre a própria vida e a dos outros. Como podemos nos resguardar disso?

– Será comprometerei a verdade?

Há quem acho quase impossível admitir que cometeu um erro. Estou disposto a permanecer na verdade, mesmo quando não gosto do resultado?

– Será que cederei à opinião dos outros?

Tem gente especialmente suscetível às opiniões das outras pessoas. era o que acontecia comigo durante meus primeiros cinco anos de carreira. Farei sempre o que tenho convicção de ser a coisa certa, ainda que seja impopular??

Para saber mais: Ética é o melhor negócio, de John C. Maxwell (ed. Mundo Cristão). Onde encontrar: ?O homens são parecido em suas promessas. Eles só diferem em seus atos.? – Molière

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima