Existe traição pela Internet?

Relacionamentos pela Internet, apesar de aproximar muitas pessoas que de outra forma nunca se encontrariam, estão cheios de dificuldades. Se você é solteiro e encontra alguém na Internet, enfrenta problemas potenciais, como a separação geográfica, que torna o progresso do relacionamento difícil. Relacionamentos pela Internet, apesar de aproximar muitas pessoas que de outra forma nunca se encontrariam, estão cheios de dificuldades. Se você é solteiro e encontra alguém na Internet, enfrenta problemas potenciais, como a separação geográfica, que torna o progresso do relacionamento difícil. Além disso, uma ligação na Internet impede que você esteja “emocionalmente disponível” para encontrar alguém mais próximo. :

Infelizmente, temos ouvindo cada vez mais pessoas cujos relacionamentos existentes estão sendo ameaçados por romances na Internet. Onde deve ser traçado o limite entre o comportamento aceitável e comportamento perigoso ou inaceitável? Muitas pessoas acham que relacionamentos pela Internet são aceitáveis por não cruzarem ?a fronteira do sexo?. Nós discordamos. Qualquer relacionamento ou ?contato? com outra pessoa que o afaste do relacionamento com seu parceiro é perigoso. Que a relação sexual ainda não ocorreu e pode nem ocorrer é irrelevante nas ligações pela Internet: ainda há enganação. :

Ter uma relação íntima pela Internet mantém você constantemente na bolha do amor novo porque não existe pressão do mundo exterior. Existem apenas você e sua crença nesse parceiro perfeito, que é sempre compreensivo e disponível. :

Relacionamentos pela Internet não são profundos, mas levam seus participantes a pensar que são. De fato, eles são superficiais já que não existe nenhum dever de atenção associado a eles e nenhuma checagem quanto à realidade. :

É claro que existe uma pequena percentagem de pessoas que desenvolveu um relacionamento maravilhoso e, então, passou a ter um relacionamento normal no dia-a-dia com alguém que conheceu na Internet. No entanto, alertamos que essas pessoas são uma minoria. :

Jo Lamble & Sue Morris são autores do livro Nosso louco amor (Editora Fundamento).

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima