Expectativa de vida útil

A lógica é esta: para ter expectativa de vida, sempre valorize seus vendedores. Fazendo isso, você conseguirá abrir portas e logo sua sala estará repleta de excelentes currículos Qual a expectativa de vida de um vendedor dentro de uma organização? No começo, o custo de vender é alto, em relação ao que é proposto. Devemos escavar o mercado. No decorrer dos tempos, a segmentação é feita e, muitas vezes, grupos que são deixados de lado por não serem atrativos podem acabar formando uma nova área. Ninguém consegue abraçar o mundo sozinho, nem mesmo monopolizando o mercado com produtos que possam substituir ou amenizar o choque causado pelo controle exclusivo. Vale lembrar do sabão em pó Omo. No começo, era dono do mercado; hoje, tem grande participação, mas quantos outros surgiram?

Com o passar dos anos, a produção, que antes crescia geometricamente, passou a crescer aritmeticamente, pois o consumo não acompanha a vontade de participar de um determinado mercado. E aqui vem o perigo: o que fazem os administrados que não gostam de ver seus melhores vendedores se destacarem, serem reconhecidos no meio? Adotam uma nova segmentação, e aí é o começo do fim desse profissional, que de uma hora para outra vê uma parede na sua frente e a expectativa de vendas começa a diminuir, apesar de o seu gerente dizer que há mercado e que pode vender mais.

Estou tentando escrever um livro, para ajudar os vendedores a venderem mais. Meus amigos dizem para mostrar o que sei fazer, ensinando os novos nessa carreira. Mas será que são realmente os novatos que precisam de ajuda? Não seriam os experientes, aqueles que ajudaram a solidificar todas as empresas no Brasil?

De que adianta segmentar um mercado, se há falhas na distribuição? No meio das bandejas de uma balança, existe o equilíbrio, o vendedor, e se você não der condições para que ele possa desempenhar sua atividade, seu produto vai virar um commodity. Mesmo que venda bem, poucos vão perceber o que o seu produto realmente possui de diferente.

A lógica é esta: para ter uma expectativa de vida, sempre valorize seus vendedores. Fazendo isso, você consegue abrir portas e logo sua sala estará repleta de excelentes currículos ? material precioso ? para fortalecer sua equipe de vendas. Querer ser o melhor sem ter o principal ? o vendedor ? é o mesmo que comprar um produto sem poder vê-lo. Pode ser que seja bom ou não.

Dê uma longa expectativa de vida aos seus produtos e à sua equipe, pois de uma forma ou de outra o mercado é como uma guilhotina francesa: sem esperar, decepa cabeças, empresas e produtos.

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