Expectativa de vida Ăștil

A lĂłgica Ă© esta: para ter expectativa de vida, sempre valorize seus vendedores. Fazendo isso, vocĂȘ conseguirĂĄ abrir portas e logo sua sala estarĂĄ repleta de excelentes currĂ­culos Qual a expectativa de vida de um vendedor dentro de uma organização? No começo, o custo de vender Ă© alto, em relação ao que Ă© proposto. Devemos escavar o mercado. No decorrer dos tempos, a segmentação Ă© feita e, muitas vezes, grupos que sĂŁo deixados de lado por nĂŁo serem atrativos podem acabar formando uma nova ĂĄrea. NinguĂ©m consegue abraçar o mundo sozinho, nem mesmo monopolizando o mercado com produtos que possam substituir ou amenizar o choque causado pelo controle exclusivo. Vale lembrar do sabĂŁo em pĂł Omo. No começo, era dono do mercado; hoje, tem grande participação, mas quantos outros surgiram?

Com o passar dos anos, a produção, que antes crescia geometricamente, passou a crescer aritmeticamente, pois o consumo nĂŁo acompanha a vontade de participar de um determinado mercado. E aqui vem o perigo: o que fazem os administrados que nĂŁo gostam de ver seus melhores vendedores se destacarem, serem reconhecidos no meio? Adotam uma nova segmentação, e aĂ­ Ă© o começo do fim desse profissional, que de uma hora para outra vĂȘ uma parede na sua frente e a expectativa de vendas começa a diminuir, apesar de o seu gerente dizer que hĂĄ mercado e que pode vender mais.

Estou tentando escrever um livro, para ajudar os vendedores a venderem mais. Meus amigos dizem para mostrar o que sei fazer, ensinando os novos nessa carreira. Mas serĂĄ que sĂŁo realmente os novatos que precisam de ajuda? NĂŁo seriam os experientes, aqueles que ajudaram a solidificar todas as empresas no Brasil?

De que adianta segmentar um mercado, se hĂĄ falhas na distribuição? No meio das bandejas de uma balança, existe o equilĂ­brio, o vendedor, e se vocĂȘ nĂŁo der condiçÔes para que ele possa desempenhar sua atividade, seu produto vai virar um commodity. Mesmo que venda bem, poucos vĂŁo perceber o que o seu produto realmente possui de diferente.

A lĂłgica Ă© esta: para ter uma expectativa de vida, sempre valorize seus vendedores. Fazendo isso, vocĂȘ consegue abrir portas e logo sua sala estarĂĄ repleta de excelentes currĂ­culos ? material precioso ? para fortalecer sua equipe de vendas. Querer ser o melhor sem ter o principal ? o vendedor ? Ă© o mesmo que comprar um produto sem poder vĂȘ-lo. Pode ser que seja bom ou nĂŁo.

DĂȘ uma longa expectativa de vida aos seus produtos e Ă  sua equipe, pois de uma forma ou de outra o mercado Ă© como uma guilhotina francesa: sem esperar, decepa cabeças, empresas e produtos.

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