Experiência em Entrevista

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Uma ideia simples, que estimula a troca de experiências entre os vendedores. O conceito é: o vendedor se destaca e dá uma entrevista, a qual é passada para os demais da equipe, promovendo um bate-papo e fomentando uma visão diferente diante do cotidiano da profissão. Assim tem sido a dinâmica da Macrolub Atacado Automotivo, explicada pela Rosimere Ferreira, vendedora, que já foi uma das entrevistadas:

Olá!

Desenvolvemos esta ferramenta com o objetivo de nivelar a visão e conhecimento da equipe. Quando o gestor ensina algo, a equipe absorve de uma forma porém, quando alguém da equipe compartilha uma experiência, o efeito é muito maior.
Funciona assim: sempre que algum vendedor consegue algum destaque, valorizo o feito dele pedindo que faça um depoimento para o restante da equipe, que recebe este texto no bate-papo diário ou no encontro bimestral dos vendedores.

Aprendi o conceito “o vendedor faz o próprio salário” no primeiro curso de vendas que fiz, e ele me acompanha desde então. O salário do vendedor, como tudo na vida, depende da parcela de esforço aplicada por cada um. Algumas coisas não estão ao nosso alcance mudar como, por exemplo, questões tributárias. Porém, podemos criar soluções para todos os outros desafios e, fazendo isso, já conseguimos ficar à frente dos demais e alcançar o destaque desejado.

O mês tem quatro semanas. E isso não é à toa. É preciso definir o que queremos em cada uma delas, caso contrário, chegaremos ao final do mês oferecendo desconto até para os clientes que compram no preço de tabela. É preciso conceder desconto para o cliente que realmente precisa e estipular quantidades. Quer desconto? Precisa comprar em quantidade.
Conseguimos vender sem desconto quando estamos oferecendo soluções. Se um cliente apresenta um problema e sei como resolver, eu passo preço sem desconto. Capital intelectual tem valor, mas é preciso saber como vender, e ter bom senso na hora de valorizar o seu produto.

Estas coisas a gente aprende praticando, ouvindo o cliente – no sentido amplo da palavra –, compreendendo as necessidades e tendo empatia com ele.

Equipe da Macrolub durante palestra do Professor Pachecão, que aconteceu no dia 29 de outubro, no Espírito Santo.

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Excelentes dicas sobre fidelização de clientes. Obrigada à revista VendaMais.
Rita de Cassia

Muito boa essa revista.
Rosalena Silva

Adoro as dicas, a revista e a agenda. Parabéns!
Adriana Néias

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