Faça as contas

Quanto mais você subtrai e divide mais próximo fica do zero. O sucesso duradouro é conseguido através de somas e multiplicações, não subtraindo ou dividindo. Se a sua vitória depende da derrota de mais alguém, é certo que, em algum momento, esse sucesso vai acabar. Por outro lado, quando o seu sucesso é conquistado através da criação de valor para os outros, ele pode crescer indefinidamente.

Faça as contas. Quanto mais você subtrai e divide mais próximo fica do zero. Mas você pode continuar somando e multiplicando até o infinito.

Certamente vivemos em um mundo competitivo. Entretanto, os competidores de maior sucesso são justamente aqueles que não dependem da competição, mas que se dedicam a fazer o bolo crescer, em vez de ficar brigando por uma pequena fatia.

O sucesso e o verdadeiro valor raramente podem ser arrancados dos outros. Seu sucesso e realização precisam ser construídos por você. Coloque o seu foco apenas na concorrência, e os seus concorrentes vão se dedicar a construir obstáculos sempre que puderem. Coloque o seu foco na criação de valor novo, e o mundo vai ajudá-lo com entusiasmo a avançar.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima