Faça bonito nos eventos

Quer saber como manter um comportamento equilibrado e descontraído enquanto faz seu networking? Aqui vão algumas dicas: Quer saber como manter um comportamento equilibrado e descontraído enquanto faz seu networking? Aqui vão algumas dicas:

· Maximize sua entrada. As pessoas tendem a notar quem está chegando à reunião. Entre caminhando com confiança, pare e olhe à sua volta. Sorria ou acene com a cabeça para mostrar que você é uma pessoa acessível.

· Deixe a comida para segundo plano. Faça um lanche antes de ir ao evento para não ficar com fome. Isso livra você de preocupações como equilibrar o copo com o salgadinho e o guardanapo, ou de ter de falar de boca cheia.

· Aproxime-se sempre de grupos de três ou mais pessoas. É mais fácil juntar-se a um grupo de conversação do que a duas pessoas envolvidas em um assunto.

· Uma dica importante: quando estiver em um grupo, para envolver a todos no que você está falando, olhe igualmente nos olhos de cada pessoa; não exclua ninguém.

Comprometimento é essencial Comprometer-se é ir além do que se espera. É dar o melhor de si, no sentido real da palavra. Você é uma pessoa comprometida com sua carreira, com seu trabalho? Tem atingido suas metas? Tem alcançado tudo o que poderia em sua vida profissional? Se não, o problema pode ser seu nível de comprometimento. Algumas atitudes para mudar isso, segundo John Maxwell, em seu livro As 21 Indispensáveis Qualidades de um Líder, da Editora Mundo Cristão:

a. Meça seu comprometimento. Às vezes você pensa que está comprometido com algo, mas suas ações mostram o contrário. Avalie como está gastando seu tempo, seu dinheiro. Quanto tempo passa no trabalho, ou com a família, ou cuidando de saúde. Você pode se surpreender com o que descobrirá.

b. Pelo que você está lutando? Reflita um pouco sobre isso. Ponha no papel. Depois, veja se suas ações estão coerentes com seus ideais.

Dê o primeiro passo. Se o seu problema é a inércia, talvez a solução seja dar o primeiro passo, tomar a primeira atitude.

Conte tudo ao chefe Manter seu chefe ciente de seus progressos em suas tarefas é uma ótima maneira de ser notado. E isso pode ser feito de uma forma bem simples: envie e-mails ou notinhas por escrito contando sobre o andamento de seus projetos. Pode ser algo assim: ?tenho novidades ? terminei o projeto antes do prazo. Estou enviando uma cópia para você em anexo?. Mandar algo por escrito funciona melhor do que apenas falar, porque assim está documentado para uma posterior consulta.

Organizando reuniões Quando tiver de organizar uma reunião, não esqueça das seguintes dicas:

· A reunião é mesmo necessária? Muitas vezes alguns telefonemas e troca de e-mails podem resolver a questão e poupar tempo dos interessados.

· Avise os participantes com antecedência e, se possível, confirme o horário e local um dia antes do encontro, para não haver mal-entendidos.

· A pauta da reunião deve ser comunicada antes, assim todos estarão cientes e preparados. Mande o briefing por e-mail ou fax.

· Caso a reunião seja muito longa, programe pausas de 10 minutos para que os participantes possam arejar um pouco seus pensamentos.

· Reuniões mais longas também pedem coffee break: prepare bebidas como água gelada, cafezinho e chá.

· Se você foi incumbido como líder da reunião, inicie-a na hora certa e não deixe que ela se prolongue muito além do horário previsto. Cabe a você cortar discursos e discussões muito longas, que não levam a resultado algum.

?Aquele que deu o melhor de si para sua própria época viveu para todas as épocas? Johann von Schiller ?Qualquer um pode ser negligente, mas uma vez que você se compromete a fazer algo sério, esse algo entra em seu sangue e aí é muito difícil alguém conseguir impedi-lo? Bill Cosby

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