Faça cada dia valer a pena

Não se nasce feliz ou infeliz. Aprende-se a ser feliz pela maneira como se confronta a realidade da vida. A realidade da vida não está ligada à ausência de problemas ou de adversidades, mas à sua capacidade de enfrentá-los positivamente. Não se nasce feliz ou infeliz. Aprende-se a ser feliz pela maneira como se confronta a realidade da vida. A realidade da vida não está ligada à ausência de problemas ou de adversidades, mas à sua capacidade de enfrentá-los positivamente. Esta é a idéia principal do livro Fala cada dia valer a pena ? vencendo a tirania do mau humor, do jornalista Alex Cardoso, publicado pela MK Editora.

Veja o trecho:

Abandone a rigidez

A rigidez exerce um efeito narcotizante sobre as pessoas, o que as leva, muitas vezes, a se sentirem emocionalmente asfixiadas. A rigidez no lar, por exemplo, pode se transformar num dos maiores patrocinadores da infelicidade. Pais rígidos demais transformam seus filhos em criaturas neuróticas e infelizes. Outros exemplos são patrões, chefes, gerentes ou encarregados austeros que transformam um ambiente sereno de trabalho num ?barril de pólvora emocional?.

È muito difícil alguém suportar, por um longo período, a rigidez daqueles que exercem sua autoridade e prestígio de modo arbitral e negativo. A rigidez exacerbada não tem origem no amor, mas sim em alguma disfunção psicológica ou, provavelmente, na má-formação do caráter.

A rigidez restringe a criatividade e, assim, bloquia o progresso. è a marca registrada do legalismo, arquiinimiga de qualquer pessoa que deseja mudanças. A rigidez desfaz idéias novas, todo o pensamento novo, todos os programas de inovações, tudo que é renovação

O amor reconhece o direito que as pessoas têm de exercer sua capacidade de escolha. O amor não é contrário ao livre-arbítrio, não é tirânico, possessivo, nem faz exigências. Não é um guerreiro que só pensa em vencer, mas um servo disposto a servir.

Para saber mais: Faça cada dia valer a pena ? Vencendo a tirania do mau humor, de Alex Cardoso (MK Editora)

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima