Faça cada dia valer a pena

Não se nasce feliz ou infeliz. Aprende-se a ser feliz pela maneira como se confronta a realidade da vida. A realidade da vida não está ligada à ausência de problemas ou de adversidades, mas à sua capacidade de enfrentá-los positivamente. Não se nasce feliz ou infeliz. Aprende-se a ser feliz pela maneira como se confronta a realidade da vida. A realidade da vida não está ligada à ausência de problemas ou de adversidades, mas à sua capacidade de enfrentá-los positivamente. Esta é a idéia principal do livro Fala cada dia valer a pena ? vencendo a tirania do mau humor, do jornalista Alex Cardoso, publicado pela MK Editora.

Veja o trecho:

Abandone a rigidez

A rigidez exerce um efeito narcotizante sobre as pessoas, o que as leva, muitas vezes, a se sentirem emocionalmente asfixiadas. A rigidez no lar, por exemplo, pode se transformar num dos maiores patrocinadores da infelicidade. Pais rígidos demais transformam seus filhos em criaturas neuróticas e infelizes. Outros exemplos são patrões, chefes, gerentes ou encarregados austeros que transformam um ambiente sereno de trabalho num ?barril de pólvora emocional?.

È muito difícil alguém suportar, por um longo período, a rigidez daqueles que exercem sua autoridade e prestígio de modo arbitral e negativo. A rigidez exacerbada não tem origem no amor, mas sim em alguma disfunção psicológica ou, provavelmente, na má-formação do caráter.

A rigidez restringe a criatividade e, assim, bloquia o progresso. è a marca registrada do legalismo, arquiinimiga de qualquer pessoa que deseja mudanças. A rigidez desfaz idéias novas, todo o pensamento novo, todos os programas de inovações, tudo que é renovação

O amor reconhece o direito que as pessoas têm de exercer sua capacidade de escolha. O amor não é contrário ao livre-arbítrio, não é tirânico, possessivo, nem faz exigências. Não é um guerreiro que só pensa em vencer, mas um servo disposto a servir.

Para saber mais: Faça cada dia valer a pena ? Vencendo a tirania do mau humor, de Alex Cardoso (MK Editora)

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima