Faça sua história

Inspire-se em uma bela história para encontrar sua motivação para vencer Relatos de pessoas que tiveram experiências de ?quase morte? contam que a maioria delas, ao ?retornar? da morte, passou a dar mais significado à vida, aproveitar cada minuto aqui na terra para ser feliz e ajudar outros a fazerem o mesmo.

É com certa freqüência que encontro indivíduos que me perguntam como arranjo tempo para fazer tudo que faço e como aprendi a discernir o que é mais importante para realizar, já que temos apenas 24 horas para fazer tudo que temos de fazer.

Bem… nem sempre fui assim. Durante muitos anos, procrastinei coisas importantes e perdi tempo com coisas que não eram relevantes para minha felicidade. Até que finalmente caiu a ficha: percebi que nossa história se resume naquilo que fazemos em vida e não no que deixamos de fazer.

Há algumas semanas, o professor norte-americano Randy Pausch faleceu. Ele virou celebridade da internet após proferir uma última palestra para seus alunos da universidade Carnegie Mellon (E.U.A). Antes de realizar a palestra intitulada Como Realizar seus Sonhos de Infância, ele recebeu a notícia de que possuía um câncer de pâncreas terminal, o mais devastador de todos, o que lhe dera uma perspectiva de vida de apenas seis meses.

Casado e com três filhos pequenos, dedicou o tempo que lhe restava escrevendo e fazendo vídeos para seus filhos. Seu objetivo inicial foi criar uma rede de proteção para sua família para quando não estivesse mais por aqui. Seu livro, A Lição Final, vendeu mais de seis milhões de cópias no mundo todo e o vídeo da sua última palestra foi visto por mais de dez milhões de pessoas.

Mesmo sem ter essa intenção, ele causou impacto na vida de milhões de indivíduos. Em certo momento da palestra, ele diz: ?O importante não é a maneira de se realizar os sonhos. O importante é como se deve conduzir a vida. Se você a conduz corretamente, o carma se resolve por si. Os sonhos virão até você?.

Essa pode ser a resposta para minha vitalidade atual. Quero construir minha história sendo feliz hoje e aproveitando ao máximo a vida que tenho. Talvez, o resultado disso seja o fato de milhares de pessoas visitarem meu site todos os meses. Eu acredito que Deus colocou cada um de nós aqui por um motivo muito especial, e seria muita burrice, seja qual for sua religião, não acreditar que você é um ser especial.

O que você faria se tivesse apenas seis meses de vida? Quais seriam suas prioridades? Viva sua vida com o máximo de felicidade que puder, talvez faça a diferença na vida de outras pessoas, mas não espere ter uma doença grave para começar a construir sua história e descobrir seu verdadeiro potencial para a felicidade.

?O tempo é tudo que possuímos. E talvez um dia constatemos que possuímos menos do que julgávamos?, disse Randy Pausch em um dos capítulos de seu livro.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima