Faça sua parte!

Fábula mostra como fazer a sua parte! Em um certo lugar do Oriente, um Rei resolveu criar um lago de leite para as pessoas do seu povoado. Então, pediu para que cada um de seus súditos levasse apenas um copo de leite, pois com a cooperação de todos, o lago seria preenchido.

O Rei, muito entusiasmado, esperou até a manhã seguinte para ver seu lago de leite. Mas tamanha foi sua surpresa quando, no outro dia pela manhã, viu o lago cheio de água. Ele consultou seu conselheiro, que o informou que as pessoas do povoado tiveram todas o mesmo pensamento: ?Em meio de tantos copos de leite, se só o meu for de água, ninguém irá notar?.

Baseado em fábula do Metáforas.com


Moral da história para sua vida prática:

» Segundo Sêneca, o prêmio de uma boa ação é tê-la praticado. Quando ajudamos alguém no trabalho, ou mesmo em casa, nosso espírito se eleva e ficamos mais predispostos a contribuir novamente. Isso é importante, pois é uma das formas de gerar bons relacionamentos.

» Não se mostre auto-suficiente desprezando a contribuição de seus colegas. As chances de aprender a trabalhar de uma nova forma são grandes, nem que seja como não fazer algo. Seja flexível e preserve as boas ações em seu ambiente de trabalho.

» Guardar informações só para você, com medo de alguém ?puxar seu tapete? é coisa do passado! O profissional que quer crescer divide o conhecimento com os colegas e se atualiza constantemente para assumir novas funções.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima