Falta motivação, sobra desculpa!

Saia da multidão afaste-se de pessoas negativas e vá vender com um sorriso no rosto que tudo irá melhorar, porque nada resiste a um vendedor motivado e comprometido

Tenho observado ultimamente muitos vendedores negativos nas empresas por todo o Brasil. Na verdade isso sempre existiu e sempre existirá, mas o problema é que isso aumentou muito nos últimos tempos. E parece que uma verdadeira doença contagiosa está tomando conta das equipes de vendas por onde passa.

Isso é muito sério e tem tirado o sono de empresários e gerentes de vendas (alguns também já estão contaminados) que já não sabem mais o que fazer. Se mandam embora há todo o trabalho de recrutamento e seleção novamente, e se deixam como está sobram desculpas e faltam vendas.

Pelo Amor de Deus pessoal! Passamos por um bom momento econômico, melhor que muitos países famosos na Europa, segundo algumas fontes somos a sexta potencia econômica do mundo, se vendem 800 carros a cada 14 minutos no Brasil e mesmo com tudo isso, tem vendedor reclamando que “tá difícil”.

Os pessimistas de plantão que nos desculpem, mas precisamos de mais resultado e menos desculpas. A única coisa que separa um vendedor do sucesso é a sua atitude mental.

Chegou a hora da virada!

Mesmo que você esteja passando uma fase de poucas vendas e como consequência uma situação financeira difícil. Esteja bronzeado no inverno… Mantenha a sua mente, seus pensamentos firmes em seus objetivos.

Uma das características das pessoas de sucesso é que elas estão o tempo todo com o FOCO NA SOLUÇÃO e não com o foco no problema como a maioria faz. Concentre seus pensamentos, aonde você quer chegar e não onde você está, crie imagens do que você quer ter, imagine sonhe e vá vender com este tipo de pensamento. Importante você ter objetivo, porque quem não tem objetivo, trabalha pelos objetivos dos outros e nem percebe.

Eu não estou dizendo que não existem problemas de concorrência, preço, etc… Estes devem ser encarados, mas não devem se tornar muletas para o fracasso em vendas. Use a criatividade e foque na solução não no problema. Uma coisa é certa, ficar olhando o problema e se lamentando, não pagará suas contas no final do mês.

Isso é tudo é importante por que:

PENSAMENTO gera SENTIMENTO que gera COMPORTAMENTO que gera RESULTADO. Pensamento bom o resultado será bom, com pensamento ruim o resultado será ruim, essa é a maior verdade no mundo das vendas.

Saia da multidão afaste-se de pessoas negativas, fofoqueiras e seja uma pessoa positiva, resgate seus objetivos e vá vender com um sorriso no rosto que tudo irá melhorar, porque nada resiste a um vendedor motivado e comprometido.

Boas Vendas e Sucesso!

Obs. Está é a imagem que utilizo para explicar aos vendedores nas palestras a força da motivação em vendas.

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima