Farmácia e Drogaria Gemballa: Batendo metas consecuitivas com a ajuda da VendaMais

A parceria entre a Farmácia Gemballa e a VendaMais Há exatamente 21 meses consecutivos, a matriz da rede de farmácias Gemballa atinge todas as metas destinadas à loja. O resultado positivo é fruto de muita dedicação, estudo e treinamento de uma equipe de vendas que lê mensalmente a VendaMais.

A farmácia e drogaria Gemballa, fundada em 1948 pelo dr. Guilherme Gemballa, assina a revista há oito anos. Após cada reunião de setor, os líderes de equipe recebem um exemplar para leitura. Em seguida, é feita uma seleção de matérias para uma futura discussão. Luciano Espósito, gerente-comercial, explica: ?Eu leio as matérias da VendaMais, seleciono alguns assuntos e faço um debate sobre os temas entre os colaboradores?.

Apesar de receber a indicação de leitura do líder, cada colaborador tem a liberdade de decidir se irá ler ou não a revista. Isso é feito para que todos a leiam por vontade própria. Por isso, a VendaMais fica à disposição na loja. ?Eles gostam de ler e saber sobre os assuntos. Mas nós os deixamos à vontade, para que leiam por prazer, e não por obrigação?, conta Luciano.

Os temas selecionados, além de debatidos, viram metas, que são colocadas em prática. O retorno é medido pelo cumprimento ou não dos objetivos. ?Todo os dias, as pessoas sabem o quanto elas têm de vender. Faz 21 meses consecutivos que atingimos as metas da loja, e a VendaMais faz parte disso?, comenta.

Além do cumprimento das metas, existe também o crescimento profissional. Hoje, o gerente-comercial diz estar em dia com as informações de mercado: ?Eu cresci muito na empresa com a VendaMais. Ganhei prestígio e respeito entre os colegas através do que li, pois coloquei em prática tudo que aprendi. Todos aqui tiram lições da revista?. A equipe a considera seu centro de informações.

Para quem pretende trabalhar os assuntos abordados na revista com seu grupo, o gerente dá a dica: ?O líder deve sugerir metas sobre os temas abordados e ver se elas serão atingidas. Além disso, deve incentivar o vendedor a ler, mas deixá-lo à vontade para fazê-lo?.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima