Fazer seu dia bom ou ruim só depende de você. Encontre sua motivação para ter sempre momentos bons e venda mais

Um dia daqueles…

Você já acordou naqueles dias felizes em que acredita que tudo dará certo? Que ao levantar olha pela janela, vê o sol brilhando e pensa: “Hoje é meu dia!”? Aquele dia em que nada te desanima, um tropeço é considerado prenúncio de sorte e as más notícias na TV parecem apenas exagero da mídia?

A sensação é única! O barulho dos carros lembra o progresso, os pequenos problemas fazem você enxergar aprendizado e as pequenas dores são para lembrá-lo que deve comemorar quando tem saúde. Nesse dia, as palavras soam como melodia e tudo que vemos fica colorido. Mas qual é o motivo de tanta alegria?

E aí as horas passam voando, porque tudo que é bom dura pouco. O seu dia fica mais intenso e bonito. Você consegue resolver todos os seus compromissos, há tempo para chegar em casa e jantar com a família, contar uma história para seu filho e dar um beijo na sua esposa. Aí é tarde, hora de dormir e aguardar o novo dia.

No dia seguinte, você acorda um pouco sonolento, olha para o despertador e descobre que está atrasado para ir trabalhar. De repente, coloca a mão na cabeça e sente uma forte dor, então levanta e, no caminho para o trabalho, tropeça em uma pedra e xinga até a última geração de quem a colocou ali.

Ao chegar no trabalho, seu chefe o chama e passa aquele sermão. Você sai indignado da sala e liga para sua esposa avisando que não jantará em casa, pois terá um monte de trabalho para fazer. E os problemas se acumulam, você vai se sentindo cansado e, enquanto isso, em casa, sua esposa está desconfiada e seu filho triste por não ter a presença do pai.

Quando chegar em casa, você olha para a cama e tem vontade de dormir para aguardar um novo dia. Então, faço a pergunta: o que aconteceu e fez com que seu dia não fosse dos melhores? E nada de respostas.

O grande problema disso tudo se chama atitude. Isso mesmo, a atitude de encarar a vida e os problemas. Os dias possuem a mesma quantidade de horas, os mesmos problemas, as mesmas notícias ruins, os mesmos contratempos… a diferença quem faz é você!

Como você encara a vida? Como pinta seu dia? O seu mundo é colorido ou preto e branco?

Eu posso escolher entre acordar feliz e com energias positivas ou ficar remoendo o que terei de fazer. Posso decidir entre viver o dia ou apenas passar por ele. A escolha é sua e de mais ninguém. Pense nisso e tenha um excelente dia!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima