Feliz aniversário!

Feliz aniversário! Geralmente, escrevo este editorial com pelo menos 45 dias de antecedência. E, por acaso, este ano coincidiu de estar escrevendo sobre esta edição dos 14 anos de aniversário da VendaMais justamente no aniversário de dois anos do meu filho Daniel, que escolheu o Ursinho Puff como tema ? aliás, virou uma indústria a história do aniversário das crianças. Na minha época de criança, só tinha um bolo, refrigerante e brigadeiro, mas isso é uma outra história.

De repente, peguei-me pensando nos últimos 14 anos. Para ser bem sincero, não tinha a mínima idéia de que chegaria até aqui. Só sei que minhas prioridades mudaram muito. Hoje, coloco ser pai e marido na frente de todo o resto (embora admita doloridamente que nem sempre consiga fazer isso ou demonstrá-lo da maneira que gostaria). Coloco, de longe, qualidade de vida e equilíbrio muito à frente de reconhecimento e dinheiro. Também coloco bem em cima o orgulho de fazer algumas coisas ? muito mais qualidade que quantidade. Pelo menos, em termos profissionais, entendi qual a nossa (e a minha) missão.

Foi mais por tentativa e erro que por planejamento, mas quando ?encaixou?, as coisas realmente deslancharam. Isso me faz lembrar de duas frases que gosto: ?O mundo abre passagem para quem sabe onde está indo? e ?O universo conspira a seu favor quando você sabe o que quer?, embora continue achando que não adianta nada saber o que se quer e depois ficar sentado esperando que aconteça. O verdadeiro segredo é acordar cedo e fazer melhor.

Patinamos por muito tempo aqui na Quantum até as coisas realmente encaixarem. Muita gente olha de fora e acha que sempre foi fácil, que fomos sempre lucrativos e sempre tivemos as respostas. Tínhamos nada. Uma vez fizeram uma pesquisa na revista Inc. com as 500 empresas de maior crescimento nos EUA. Mais da metade dos entrevistados ficou muito surpreso quando soube que era referência de sucesso ? estavam tão ocupados trabalhando que nem tinham notado isso. Aqui, aconteceu mais ou menos a mesma coisa.

Neste ano, teremos muitas novidades ligadas à capacitação, desenvolvimento e profissionalização dos vendedores. Lançamos o catálogo VendaMais, com livros, áudios e vídeos de treinamento em vendas. Lançamos o Áudio VendaMais, que é a revista VendaMais para ser ouvida. Lançamos os Treinamentos VendaMais, que são vídeos curtos, com alguns dos melhores especialistas do mercado para treinar sua equipe em assuntos bem específicos de vendas. Teremos a ExpoVendaMais em outubro, novamente em Curitiba, mas desta vez com formato diferente: a própria comunidade VendaMais vai escolher os palestrantes e todos eles deverão apresentar pelo menos uma ferramenta ou processo de vendas. Serão 16 ferramentas/processos ? algo nunca visto anteriormente num evento de vendas.

Assim, continuamos tentando nos comunicar com os vendedores do Brasil da forma mais eficiente e eficaz possível. Juntos, estamos conseguindo lentamente revalorizar a imagem dos vendedores do mercado. E, no aniversário do Daniel, não posso deixar de fazer a ?ronda? noturna, verificar se ele, o Rafa e a Marília estão dormindo tranqüilamente e, com muito orgulho, comemorar o aniversário do meu terceiro filho, aquele que de certa forma moldou de volta seu criador. VendaMais, parabéns pelos seus 14 anos e muito obrigado por tudo.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima