Fernando Rodrigues – Campeão de vendas no comércio eletrônico

Ele era assistente de marketing em uma empresa de produtos de informática. Foi quando se interessou por vendas e começou a trabalhar como representante comercial. Os produtos despertaram o interesse em comercializar pela internet informalmente, sem muita expectativa de retorno. Mal sabia ele que sua vida mudaria a partir daí.

Fernando enxergou boas possibilidades no MercadoLivre, plataforma usada por muitos vendedores como canal de distribuição on-line para vender seus produtos para todo o Brasil. Não demorou para que os resultados o surpreendessem. ?Não imaginava que conseguiria vender facilmente, estando em uma situação virtual perante o consumidor. Mas quando percebi que as vendas não eram ocasionais e sim diárias, comecei a levar o negócio a sério e abranger mais produtos.?

Passados quase três anos desde sua incursão no e-commerce, hoje Fernando tem sua própria revenda de acessórios e periféricos de informática. “Passei de uma atividade informal, de representante autônomo, para um negócio totalmente formal, em que emprego mais quatro pessoas para cuidar das vendas on-line.” Contudo, 90% dos resultados de Fernando ainda são provenientes do MercadoLivre e ele continua sendo um dos campeões de venda do site. Seu faturamento passou de 10 mil reais para 70 mil reais mensais. Ele atribui os bons resultados à agilidade em todo o processo de venda, pois entende que quem compra pela internet são pessoas desejam ser atendidas prontamente.

Você deve estar se perguntando quais características fazem do Fernando um supervendedor. Ele próprio responde: ?Agilidade no atendimento é algo que nos deixa bem à frente, clareza nas informações dos produtos anunciados e nos esclarecimentos de dúvidas dos clientes, um pós-venda disponível e garantia em todos os produtos, além da emissão de nota fiscal garantindo confiança no ato da compra?.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima