Lendo a revista, Silvana Bicalho Lages descobriu que sua empresa precisava de um diferencial para sobreviver Lendo a revista, Silvana Bicalho Lages descobriu que sua empresa precisava de um diferencial para sobreviver
Arriscar e mudar ou continuar fazendo tudo igual? Esse dilema é bastante comum entre a maioria dos empresários. Ao enfrentar essa dúvida, Silvana Bicalho Lages optou pela mudança, sobreviveu e vai muito bem.
Formada em Contabilidade, Silvana se tornou sócia de uma empresa que comercializava uniformes profissionais, em 2000. Depois de cinco anos, a sociedade acabou. Ela queria continuar no ramo, mas sabia que precisava fazer algo diferente. E foi lendo a VendaMais que ela encontrou a solução. ?Assinei a revista em setembro de 2003 e, me deliciando com os textos, percebi que se não formos diferentes, não oferecermos algo mais e se não olharmos com os olhos do cliente, não chegaremos a lugar algum.?
Quando a sociedade acabou, Silvana aproveitou para fazer algo diferente, criou uma empresa inovadora no mercado de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Vendendo imagem
A Fino Traje Moda Corporativa, nova empresa de Silvana, nasceu em agosto de 2005. Mas como ela sabia que precisava inovar, deixou de comercializar uniformes e passou a vender imagem profissional. ?Li um artigo do Raúl Candeloro que dizia que devemos passar 80% do tempo pensando e 20% trabalhando. Foi o que eu fiz, comecei a delegar mais e a me preocupar com as estratégias.?
A Fino Traje vende peças de vestuário profissional, com alta qualidade e preço acessÃvel, mas o foco principal do negócio é a consultoria de imagem. ?Realizamos uma palestra para conscientizar os usuários sobre a importância do uso do uniforme e da manutenção para prolongar a vida útil das peças. Também orientamos sobre os cuidados necessários para refletir a boa imagem através de hábitos, posturas e comportamentos profissionais adequados ao mundo corporativo.?
Após a divulgação dessa nova cultura, a Fino Traje agenda visitas de retorno para verificar como está a imagem dos funcionários. Os profissionais são avaliados individualmente. As pessoas que estiverem seguindo as orientações são premiadas com medalhas e fotos. Já as que estiverem cometendo infrações, receberão novas orientações.
Gerando idéias
Silvana também está colocando em prática algumas ações para ajudar no desenvolvimento de seus clientes internos e externos. ?Envio, toda semana, para clientes, prospects, funcionários e parceiros um e-mail chamado ?Motive-se?. Ele contém mensagens motivacionais inspiradas nos textos da revista Crescimento Pessoal & Motivação, da qual também sou assinante, e dicas sobre postura, etiqueta, etc.?
A próxima ação que Silvana vai colocar em prática para conscientizar as pessoas da importância da imagem foi inspirada no adesivo ?Eu Amo Vender?, da revista VendaMais. ?Achei a idéia muito criativa, e estamos desenvolvendo um adesivo que terá uma frase do tipo ?Eu Cuido da Minha Imagem??. Com todas essas ações, Silvana tem se destacado no mercado. ?Estamos conquistando e fidelizando cada vez mais nossos clientes.?
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E você, o que tem feito para extrair o máximo de conhecimento da VendaMais? Como está colocando em prática o que lê e quais resultados tem alcançado? Pense nisso e envie um e-mail para: [email protected]. A próxima história a ser publicada pode ser a sua!