Flores Oline: serviços.com qualidade

Veja como a Flores Online vende seus serviços Em 1998, a família Casarini plantou no quintal de sua casa a semente da empresa que se tornaria líder do segmento de flores e presentes pela internet. Mas a Flores Online não se resume apenas ao seu site. No galpão da companhia, localizado na zona oeste de São Paulo, SP, são montados mais de 400 arranjos que fortalecem os laços de amor e amizade entre milhares de pessoas.

?Em dez anos, foram mais de 300 mil compradores. Só em 2007, realizamos mais de 120 mil entregas para todo o Brasil?, confirma o sócio-diretor da empresa, Eduardo Casarini, que conversa com a revista VendaMais sobre o principal fator desse sucesso: o atendimento ao cliente.

VendaMais ? Como sua empresa treina os vendedores para venderem o intangível?

Eduardo Casarini ? Grande parte do nosso produto é intangível. Além do arranjo de flores, entregamos emoções, e, para satisfazer o cliente, todo o serviço de entrega e atendimento deve ser perfeito. A equipe de marketing divulga entre os atendentes/vendedores o conceito da companhia e o objetivo de proporcionar uma experiência magnífica ao cliente.

Como é realizada a fidelização de clientes em sua empresa?

Através de promoções, descontos especiais, além de ferramentas como a agenda, que lembra ao nosso cliente uma data especial que está chegando. Contudo, seria impossível fidelizá-lo sem oferecer o melhor serviço e produto que ele possa achar no mercado de flores on-line.

Como vocês se diferenciam da concorrência?

Nossos produtos sempre foram projetados para um cliente exigente e sofisticado. A qualidade dos arranjos é muito importante e por isso produzimos tudo o que comercializamos. Nos últimos anos, a principal aposta da Flores Online foi a ampliação da relação de produtos e hoje, além de flores, vendemos arranjos que contêm livros, bebidas, produtos de beleza, doces, entre outras coisas. Outra novidade é a inclusão de uma foto, que pode ser revelada e enviada com cestas personalizadas.

Qual fator você julga primordial para o sucesso em serviços?

Somos uma empresa que presta serviços on-line. Posso dizer que a cada ano as pessoas confiam mais na internet para a realização de compras e serviços. Praticidade, agilidade e confiabilidade são as características que garantem o sucesso na prestação de serviços pela internet.

Você pode deixar algumas dicas para quem quer iniciar nesse setor?

Imagine algo que ninguém tenha realizado antes ou faça o antigo de uma nova forma. Pense em um negócio sustentável, entenda seu cliente e trate-o com carinho.

Visite o site: www.floresonline.com.br

Colaborou nesta matéria: Mateus Redivo

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