Foco nas vendas

O foco nos seus objetivos fará com que seus resultados em vendas sejam melhores. Aumente suas vendas sabendo o que quer O vendedor comum, de acordo com a Columbia University, trabalha aproximadamente uma hora e meia por dia. O primeiro telefonema de vendas, em média, costuma ser feito por volta das 11 horas da manhã e o último é geralmente feito às 15h30 da tarde.

Nesse meio tempo, o profissional conversa com colegas, toma café, lê o jornal, liga para os amigos, vai almoçar e anda de carro ouvindo música. Em conseqüência, trabalha apenas 20% do tempo.

Conheça um método muito simples para evitar a perda de tempo em vendas: pegue sua meta de receita de 50 mil reais, divida-a por 250 (quantidade média de dias que você trabalha em um ano). Isso resulta em 200 reais diários. Então, divida os 200 reais por 8 (número de horas de um dia de trabalho comum). O resultado será a quantia de 25 reais por hora.

Agora você sabe que para ganhar 50 mil reais por ano é preciso ganhar 25 reais por hora, todas as horas, 8 horas por dia, 250 dias no ano.

Deste momento em diante, você deve se disciplinar para trabalhar durante todo o período. Recuse-se totalmente a fazer qualquer coisa durante o expediente que não lhe pague o valor diário estipulado para a meta.

Nada de tirar xerox, ler o jornal, bater papo com os colegas, levar roupa para a lavanderia, lavar o carro, telefonar para os amigos e nem vá às compras, pois nenhuma dessas atividades irá lhe pagar 25 reais por hora.

Não desperdice o seu precioso tempo de venda com pessoas simpáticas que não têm autoridade, dinheiro ou capacidade de comprar de você. Pense continuamente em sua renda pessoal e não deixe de verificar se o indivíduo com quem está falando pode contribuir para os seus rendimentos com rapidez suficiente para justificar o tempo investido nele.

Em vendas, existem apenas três atividades que podem ser feitas durante o dia que, pagam 25 reais por hora ou mais: prospecção, apresentação e fechamento.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima