Fonte de Inspiração

O que você faria se você soubesse que tem apenas 6 meses de vida? Você mudaria tudo que está fazendo para fazer coisas diferentes e inovadoras? Qualidade de vida não acontece por acaso, ela começa quando você define o seu propósito e começa a agir na sua direção. “Milhões reclamam por imortalidade, mas milhões não sabem o que fazer em meio a uma tarde chuvosa.? Autor desconhecido.

O que você faria se você soubesse que tem apenas 6 meses de vida? Você mudaria tudo que está fazendo para fazer coisas diferentes e inovadoras?

Você sabe o que Martin Luther King respondeu? ?Mesmo se eu soubesse que o mundo iria acabar amanhã, eu plantaria uma árvore hoje?. Por que ele não mudou sua atitude? Por que ele não largou tudo e fez coisas diferentes?

Porque há muitos anos atrás ele já havia encontrado um propósito, uma finalidade, uma missão para a sua vida. E nada, nada seria capaz de tirá-lo do seu foco e da perseguição dos seus objetivos e metas.

Em um recente filme, quando questionado pelo seu chefe com a mesma pergunta, o personagem respondeu ?Eu fui muito medroso para viver a minha vida, então eu decidi vendê-la para você por R$ 1.000,00 por mês.?

E você? Quem é você? Você já encontrou um propósito pela qual você queira viver a sua vida com a máxima intensidade? Ou você é daqueles que vive um dia após o outro para ver o que acontece? Qualidade de vida não acontece por acaso, ela começa quando você define o seu propósito e começa a agir na sua direção.

E o mesmo acontece com as empresas. Enquanto você não definir quem você é e qual é o seu propósito, você dificilmente conseguirá conquistar credibilidade e confiança dos seus clientes. Para ajudá-lo a entender qual é o propósito da sua empresa, aqui vai algumas perguntas que você precisa responder:

* Quem é você? Quais são suas competências principais? Onde você é bom?
* Como você gostaria que os seus clientes percebessem quem você é comparado a sua concorrência?
* O que você tem que o faz diferente dos seus concorrentes?

Quem são os seus clientes ideais?
* Quem são os 20% dos seus clientes que representam 80% dos seus lucros?
* Qual é a porcentagem que você tem do negócio dos seus melhores clientes?
* Quais são as reais necessidades dos seus clientes?

Quem não deveria ser seu cliente?
* Faça a lista dos seus piores clientes e mande-os embora. Você vai ter mais tempo para se dedicar aos seus melhores clientes.
* Incentive os seus vendedores a trabalharem com os seus melhores clientes.
* Decida-se sobre como você poderia qualificar melhor os seus clientes. Tente conversar com eles abertamente sobre o que você procura em cada um e o que você pode oferecer a eles.

Existe algumas pessoas que insistem em afirmar que ?todas as pessoas são substituíveis, que não existe ninguém insubstituível.? Eu não concordo com isso. Seres humanos com um propósito bem definido não podem ser substituídos. Eles sabem o que eles querem, por que querem e o que planejam fazer para chegar lá. O seu entusiasmo e senso de propósito são tão grandes, que eles acabam não se importando em fazer coisas que não gostam de fazer para realizar a sua missão.

Esses seres humanos são insubstituíveis e suas vidas se tornam verdadeiras fontes de inspiração para os outros. Você pode fazer o mesmo com a sua empresa.

Trabalhar todos os dias para que um dia o propósito da sua vida possa ser fonte de inspiração para pelo menos uma pessoa… Nada menos que isso interessa.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim, e vocês?

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