Formação on-line sobre Vendas e Marketing

O VendaMais entrevistou esta semana o site português eCampus. É um portal que oferece vários cursos de formação on-line sobre Vendas e Marketing. Apesar do pouco tempo de atividade, já apresenta um conteúdo invejável e indispensável para seu desenvolvimento profissional. Confira!

1)
Olá Marta, você poderia nos dar uma breve descrição do que é o eCampus?
O eCampus é um site ibero-americano de formação on-line voltado exclusivamente aos profissionais das áreas de Marketing e Vendas.

2) Como surgiu a ideia de criar o eCampus?
O eCampus surgiu da necessidade de dar resposta a uma crescente demanda de uma formação rigorosa e prática na área de Marketing e Vendas. Falamos basicamente de profissionais com pouca disponibilidade de tempo, que necessitam reciclar seus conhecimentos e complementar sua formação, afim de enfrentar os novos desafios do mercado corporativo.

3) Quais são os grandes diferenciais do seu site em relação aos outros?
O eCampus é uma nova ferramenta de trabalho e de aprendizagem, caracterizado por um elevado grau de interatividade, diferenciado pela qualidade dos conteúdos, pela produção de material de estudo adaptado ao ambiente de uma aula virtual. Os alunos contam ainda com o acompanhamento pessoal e permanente de um profissional especializado, ao longo de toda a ação de formação.

4) Há quanto tempo ele está no ar?
Há cerca de 1 mês.

5) Qual o perfil dos seus visitantes atuais?
Profissionais das áreas de Marketing e Vendas, empreendedores e investidores. Em geral são pessoas com conhecimentos e interesses por Marketing e Vendas.

6. Quem mais poderia se beneficiar usando seu site?
Qualquer pessoa interessada em complementar a sua formação ou adquirir novas competências e conhecimentos.

7) Como você está divulgando seu site?
Essencialmente através dos meios on-line: outros sites com conteúdos complementares, inserções em newsleteers digitais, associações representativas, empresas, publicações especializadas, etc.

Ainda on-line implementamos um sistema de códigos promocionais que permitem aos nossos parceiros oferecer condições especiais aos seus clientes. O programa de afiliados foi implementado para cumprir este objetivo de divulgação do serviço.

8) Quais desses métodos estão dando o maior retorno?
Ainda é cedo para fazer essa avaliação.

9) Quais são seus planos de expansão/crescimento?
O eCampus pretende ser o site ibero-americano de referência na formação on-line em Marketing e Vendas. Estamos cientes de que a formação on-line é uma área ainda muito nova e que terá de ultrapassar algumas barreiras, mas a sua consolidação é inevitável. Os planos de expansão do eCampus são de crescer sustentado e contextualizado junto aos usuários individuais e das empresas.

10)
Quais são as formas de anunciar no seu site?

Por enquanto nenhuma. No futuro talvez seja possível o patrocínio de cursos.

11) Quais são seus maiores parceiros?
A estratégia de parcerias do eCampus envolve publicações especializadas nas áreas de Marketing e Vendas, universidades, sites de recrutamento on-line e outros sites com conteúdos complementares.

12) Que outras oportunidades de parceria existem?
No âmbito do eCampus desenvolvemos um Programa de Afiliados para potencializar a colaboração com outros sites. Além desta modalidade, estamos abertos a analisar qualquer tipo de proposta, seja em termos de promoção, seja em termos de desenvolvimento de cursos.

No que diz respeito ao Emarketeer.net (http://www.emarketeer.net) existem duas outras áreas com potencialidades de colaboração: área de licenciamento de conteúdos e a nova área de serviços.

13) Como você está financiando seu negócio?
Capitais próprios ou investidores privados.

14) Que conselhos você daria a alguém que vai montar um site na Internet?
– Conheça muito bem o seu públio-alvo.
– Identifique a sua concorrência, saiba que preços praticar, que tipo de estratégia on-line utilizar para os seus produtos, etc.
– Conduza uma boa campanha de divulgação que envolva tantos meiosde comunicação on-line como off-line.
– Neste caso, saiba integrar a sua oferta on-line com a off-line.
– Desenvolva desde início um bom call center que possa dar respostaimediata (telefone, e-mail, fax, humanclick, etc…).
– Acima de tudo, que o site seja de fácil navegação, seguindo aquela ideia da compra em poucos cliques.

15)
Que dicas você daria para alguém que já tem um site na Internet?

– NUNCA se esqueça de seus clientes, forneça sempre uma boa experiência on-line (manutenção de call centers, poucos cliques necessários para compra etc.)
– Atualize regularmente seu site, seja a nível de notícias internas, como de novos produtos.

16) Que tendências na Internet você acha que vale a pena comentar?
Collaborative Commerce: a forma como os vários setores de uma empresa, ou até várias empresas concorrentes unem-se para dar ao cliente a melhor experiência de compra on-line possível.

17) Cite um livro que você acha que deveria ser leitura obrigatória para quem trabalha com Internet.
Citar apenas um seria insuficiente.

18) Além do seu, quais são seus sites preferidos?
ClikZ, Iconocast, Brandon Hall, entre outros.

19) Qual a melhor forma de entrar em contato com vocês?
Os contatos mais diretos do eCampus são: Email: [email protected], Telefone: (+351) 210-114-461, Fax.: (+351) 210-114-499, ou através do site http://ecampus.emarketeer.net.

A Entrevista VendaMais é a melhor forma de divulgar seu site entre possíveis clientes, visitantes, anunciantes e investidores. Não perca a chance de aparecer: para saber mais detalhes de como ser entrevistado, mande um e-mail para Renato Alves da Costa

Como participar da e-zine Entrevistas VM?
Para ser entrevistado, é muito simples. Basta responder as 20 perguntas que serão enviadas. A sua entrevista, além da e-zine, será exibida durante uma semana no site VendaMais (2.500 acessos diários únicos). Você poderá colocar um botão para o acesso direto dos interessados ao seu site. Haverá também uma chamada para a matéria na capa do site, que tem mais de 300.000 acessos mensais.

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