Formando equipes vitoriosas com a utilização da VendaMais

Cícero Santos assina a VendaMais desde 1999. Segundo ele, além de trazer muito conhecimento, as matérias abordadas o motivaram a enfrentar os desafios na venda de produtos e serviços.

No final de 2000, o Jornal Oeste Notícias, de Presidente Prudente, SP, passava por uma fase difícil na venda de assinaturas. Foi aí que Cícero, gerente de assinaturas do jornal, apresentou um projeto desafiador, utilizando os textos publicados na revista. ?De uma seleção de 75 candidatos, contratei e treinei uma equipe de 15 operadores durante três dias. Iniciei o trabalho fazendo uma pesquisa com os clientes ativos e inativos. Tracei um plano de trabalho em cima das objeções e rejeições apresentadas nas pesquisas e envolvi toda a empresa no processo?, explica.

O balanço final do projeto foi um sucesso: 549 novas assinaturas e renovação de 92% das assinaturas vencidas. ?O volume de vendas foi fantástico. Realizamos um serviço inédito de manutenção e retenção de clientes, com pré-venda, venda e pós-venda, além de diversas pesquisas para a melhoria do editorial?, conta.

Cícero ressalta que muita coisa mudou na empresa desde que teve início o trabalho com o conteúdo da VendaMais. ?Nós desconhecíamos as técnicas de fidelização de clientes, abordagem, manutenção e que o nosso foco principal deveria ser o cliente, a alma do nosso negócio. Quando recebíamos reclamações de clientes, não dávamos a atenção devida?, recorda.

Um dos principais pontos de melhoria destacados por Cícero é a capacidade que desenvolveu nas pessoas de acreditarem que podem. ?No meu primeiro mês com a nova equipe do jornal, aumentei a meta em 25% já no início. Um dos operadores ultrapassou a meta em mais 10%, e os demais, que antes só atingiam 60% da meta, chegaram ao surpreendente resultado de 73%?, orgulha-se.

Cícero afirma que, se uma empresa deseja ter crescimento sustentável, deve investir primeiramente nos clientes internos. ?Só consegui atingir os resultados porque acreditei e investi tempo em pessoas que estavam desacreditadas e esquecidas dentro da empresa. Esses colaboradores tiveram respeito, carinho, compreensão, companheirismo e atenção em suas fraquezas. Ao motivá-los, pude fazer a diferença?, completa.

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Confira os trabalhos já desenvolvidos por Cícero, com base no conteúdo da VendaMais:

– Curso para operadores de telemarketing, como enfrentar objeções e os diversos tipos de clientes. (Oeste Notícias Gráfica e Editora, de Presidente Prudente, SP)

– Como fidelizar clientes, atendimento ao cliente, técnicas de vendas no balcão e vendas pelo telemarketing. (Centro de Formação de Condutores Vertess, de Uberaba, MG)

– Curso para preparar um bom currículo, como fazer uma entrevista de emprego e vendas pelo telemarketing. (Membros da Igreja Evangélica Casa de Oração Para Todos os Povos, de Presidente Prudente, SP)

Para conferir na prática o trabalho desenvolvido por Cícero Santos, acesse o Clube do Vendedor VendaMais (www.clubedovendedor.com.br). Lá você encontra o material utilizado em alguns dos treinamentos.

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