Fortaleça o que já é forte em você

Aprimore as habilidades que você tem e que são fortes e cresça profissionalmente No processo de aprendizagem, a criança experimenta de tudo, sua mente está aberta para receber todo tipo de informação. Algumas têm grande facilidade para aprender alguns assuntos, outras nem tanto. Quando o pequeno estudante tem dificuldade em uma determinada matéria, seus pais logo contratam um professor para dar aulas extras, com o intuito de melhorar seus resultados.

Deve haver um motivo para a criança não ir bem em algumas áreas e ter uma excelente performance em outras. Acredito que todos temos talentos naturais que ?já vêm de fábrica?, e que são subutilizados.

Um dos motivos pelo qual me tornei ator e, logo em seguida, palestrante é porque percebi que minha carreira no ramo bancário não teria muito futuro. Em vez de continuar tentando manter meu emprego, fazer uma faculdade de Administração e me especializar naquilo que não era minha praia, resolvi sair e usar meus talentos onde eu sentia que era meu caminho, por sorte deu certo.

De qualquer forma, nos acostumamos a sempre tentar melhorar o que não está bom e, com isso, não colocamos tanta atenção nas coisas que já são boas.

Por isso quero perguntar: você tem dedicado tempo para melhorar as áreas em que já é bom ou fica tentando aperfeiçoar aquelas em que não é tão bom? Como utiliza seus melhores talentos no seu trabalho? O que faz hoje te motiva a fazer cada vez melhor? Você consegue se ver fazendo o que exerce atualmente nos próximos anos?

Vivemos em um mundo que busca a autenticidade e originalidade em cada pessoa, mas, ao mesmo tempo, somos incentivados a investir na melhoria dos nossos pontos fracos somente para nos adequarmos ao que já está estabelecido.

Quero propor a você uma reflexão. O pesquisador e educador norte-americano Howard Gardner, que criou a Teoria das Inteligências Múltiplas, diz que cada um de nós possui algumas aptidões inatas e elas que nos ajudam a encontrar mais prazer nas coisas que fazemos no dia-a-dia.

Portanto, procure descobrir em qual área é mais forte, gosta de atuar e invista seu tempo para fortalecê-la. Já que passamos a maior parte do tempo que estamos acordados no trabalho, não faz muito sentido exercemos o que não gostamos.

Lembre-se de que sempre fazemos melhor aquilo que mais gostamos. Você só precisa saber o que o motiva a realizar o que faz todos os dias e se empenhar para melhorar cada vez mais.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima