Franqueando seus futuros empreendimentos

A primeira grande lição para um empreendedor está na sua capacidade de se cercar de garantias que reduzam a possibilidades de fracassos. Já se foi o tempo de termos medo de gato preto, passar por debaixo de escadas, não usar essa ou aquela cor ou mesmo ficar em casa em uma noite de sexta-feira 13. A realidade da insegurança atual ocupou toda a preocupação possível de ser armazenada em nosso cérebro. Nem o conde Drácula assusta mais, pois só atacava à noite e hoje os perigos se encontram em todos os momentos.

Existem coisas que fazemos porque fazem parte dos sonhos e outras que temos de fazer para poder buscá-los. Seja como for, devem ser envolvidas por processos que possam amenizar riscos e assim garantir continuísmo incorporativo à qualidade de nossas vidas.

O grande significado da palavra empreendedor está ligado ao desenvolvimento de valores, para qualificar ações rumo à obtenção de resultados.

Não existe um tipo específico de empreendedor, também não se nasce com essa disposição. Na verdade, o que qualifica um profissional e o seu empreendimento é o acúmulo de experiências e aprendizados, somatórias de sucessos e fracassos que formam a riqueza necessária aos aprendizados e o nível da sua aplicabilidade.

Quando falamos em segurança, estamos nos referindo às garantias que temos para a preservação física e patrimonial de tudo que lutamos para conquistar e que se encontram vulneráveis frente à exposição do cotidiano em que vivemos. Valores como saúde, moradia, negócios e família precisam ser preservados. Para tanto, não podemos medir recursos para garanti-los. Desta forma, devemos reduzir ao máximo os riscos possíveis para que eles não venham prejudicar o andamento natural das coisas.

A primeira grande lição para um empreendedor está na sua capacidade de se cercar de garantias que reduzam a possibilidades de fracassos, ou seja, ter a capacidade de entender e buscar ajuda quando um determinado assunto não é conhecido ou dominado plenamente.

Necessidade é uma palavra forte e que, muitas vezes, nos obriga a caminhar rumo a soluções rápidas, que nem sempre resultam no que esperávamos. É assim nas nossas vidas e nos negócios que em muitas e lamentáveis vezes terminam em páginas de protestos e falências devidamente registrados nos cartórios.

Dar certo em um negócio sempre fica na dependência dos meios que utilizamos para a sua formação, evolução e assistência continuada quando da operacionalização. É nesse sentido que falamos da importância do franqueamento, como processo mais seguro e completo para aqueles que buscam novos desafios, principalmente quando as atividades escolhidas não sejam do seu total domínio.

A socialização do conhecimento, dentro de um processo franqueado, é uma grande escola, pois permite uma evolução segura e completa por parte do investidor. Assim garante grandes possibilidades de êxito e retorno sobre o capital investido.

Entre criar sua própria marca, investir na sua divulgação, desenvolver fornecedores e clientes, montar e achar o modelo ideal de equipe ou buscar a experiência de cases bem-sucedidos para suportar todas as fases do seu desenvolvimento, deve-se sempre levar em consideração o tempo entre projetos, resultados e capital disponível.

Nunca me esqueço do dia em que resolvi construir minha casa por conta própria, achando que poderia fazê-la com custos mais reduzidos e no tempo planejado. Sem nenhuma experiência anterior, acabei gastando um aninho a mais e com um aporte adicional de 50% do previsto, prejudicando temporariamente o foco dos meus negócios e branqueando os poucos cabelos restantes.

Conteúdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima