Geração Sedex

Essa geração, ao contrário das outras, não é preestabelecida por limites de idade, mas, sim, pela idade do espírito que cada um julga ter. Você conhece a Geração Sedex?

Ela está mais presente do que podemos imaginar. Chegou aos pouquinhos, como não quer nada, mas se instalou com muita força e disposição.

Essa geração, ao contrário das outras, não é preestabelecida por limites de idade, mas, sim, pela idade do espírito que cada um julga ter.

O nome Geração Sedex é uma justa homenagem a um dos produtos de maiores sucesso do País. Uma singela homenagem aos Correios, que faz parte da vida de 100% de nossa população, que além de ser um de nossos maiores empregadores, também é uma empresa pública considerada a mais confiável do País. Um produto fantástico, posso afirmar, pois já usei centenas de vezes e nunca tive qualquer problema de entrega.

A Geração Sedex tem algumas particularidades, e você pode verificar se faz parte dessa turma, ou melhor, tribo, através das seguintes indicações.

Indicação 1
A Geração Sedex vive conectada. São fios e mais, cabos e mais cabos em suas casas e escritórios. Muitos já disseram que fio e cabo é coisa do passado e o negócio é ser wirelless. Bonito, não? Palms sempre a mão, notebooks prontos para uma apresentação que poder ser feita a qualquer momento e a platéia nem precisa estar presente, basta ousar e interagir por meio da videoconferência. Demonstram sinais de irritação e stress quando não conseguem abrir seus e-mails e até na fila de comunhão está com seus celulares ligados prontos a rapidamente atender uma chamada, quem sabe, do Espírito Santo. Conectadíssimos, conhecem pessoas do mundo inteiro em salas de bate-papo, já pensam em estudar chinês, porque inglês e espanhol é coisa do passado, trocam confidências em várias línguas, porém muitos nem sabem o nome do porteiro do prédio onde moram.

Indicação 2
A Geração Sedex quer e procura respostas para tudo, e rápido, por favor… Extremamente impacientes, odeiam filas e não conseguem entender por que seus pais ainda vão ao banco pagar as contas. Adoram um disque alguma coisa, seja amizade, namoro, pizza, desde que seja ?pra já?. Como tem acesso fácil a muita informação, adoram pesquisar, passam horas procurando respostas para perguntas que podem mudar a sua vida. Não tem vergonha de dizer: ?Não sei… mas vou procurar saber?. Tudo é para ontem e quando atingem cargos de liderança, exigem essa postura de seus comandados. Adoram estatísticas, exercícios de futurologia e imaginar o mundo daqui a cem anos, e ainda acreditam que vão estar lá para ver…

Indicação 3
A Geração Sedex investe em conhecimento, relacionamento e competência. Não necessariamente nessa ordem, um não é mais importante do que o outro e todos se complementam. Dispostos a nunca mais parar de aprender, compreender que o sucesso duradouro sempre tem a relação ?capacidade técnica? aliada ao fato de ?conhecer as pessoas certas no momento certo?. Adoram um happy hour, evitam perder um seminário ou congresso, principalmente quando é fora da empresa, mas sabem que tem de fazer tudo bem-feito, dar o algo a mais. Foco no resultado é quase um lema, não só uma frase de efeito. Investem em conhecimentos diversos, teatro, cinema, história, meditação, apostam na diversidade, falam com orgulho quando tem amigos de outras raças e culturas diferentes, gostam do novo.

Indicação 4
A Geração Sedex sonha em trabalhar em organizações felizes. Empresas que, comprovadamente, são socialmente e ecologicamente responsáveis. Que tentam, apesar da eminente dificuldade, aliar trabalho a diversão e qualidade de vida. Estão atentos à ética em suas ações, querem transparência nos processo e decisões, criam um ambiente onde as pessoas gostam de trabalhar, afinal, passam a maior parte de sua vida lá e pregam respeito. Têm como lema a seguinte frase: ?Faça ao outro somente o que gostaria que fizessem a você?. Para eles, felicidade é quase uma condição de vida, uma meta a ser atingida. Cada um a sua maneira, talvez por isso, e pela dificuldade em se atingir tamanho objetivo, muitos deles, em não tão raros momentos, sentem-se deprimidos. Uma voz no deserto. Mas logo, recuperam o fôlego e uma vez recuperados voltam a toda carga procurando aliar gestão de carreira e paixão por aquilo que fazem. Prestam serviços voluntários e tem uma forte sensação de que têm uma missão a cumprir.

Indicação 5
A Geração Sedex sonha e quer mudar o mundo. Inconformados por natureza, incomodados em ver crianças na rua, com as filas nos hospitais, com a educação no País… eles agem. Compartilham com alegria parte de seus ganhos e têm noção que além de poder contribuir financeiramente ainda têm a opção de ajudar através de seu conhecimento e doação de um pouquinho de seu tempo. Sabem que nem tudo é para sempre, jamais passa pela sua cabeça passar a vida inteira na mesma empresa e querem conhecer o mundo. Adoram viajar! Buscam novos valores, crenças e atitudes. Vivem a história presente, criam uma marca pessoal, querem fazer a diferença. Não ficam excessivamente preocupados com que os outros vão pensar, aceitam riscos e sabem que o erro faz parte do processo.

Mas, o mais importante é que a Geração Sedex não pára de crescer. São cada vez mais integrantes adaptados a esse novo estilo de vida. Bom ou ruim, somente o tempo vai responder, pois tudo na vida tem suas vantagens e desvantagens. Mas, como todo grande sucesso precisa ser aprimorado, já tem gente criando a Geração Sedex 10 que é ainda melhor do que o Sedex convencional, pois além de todas as qualidades de seu antecessor, ainda chega antes. E agilidade todo mundo já sabe que é fundamental nesses novos tempos. Haja fôlego…

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima