Grandes idéias que aumentam as vendas

Grandes idéias que aumentam as vendas GRANDES NÚMEROS:

375 milhões ? é o número de clientes de telefonia móvel na América Latina. Fonte: info ONLINE.
7 milhões ? é o número de registros de patentes de inventos nos EUA. disponibilizados pelo Google Patent Search. Fonte: garotosdeweb.com
1,74 trilhão de reais ? será o gasto com consumo dos brasileiros até o fim deste ano. Fonte: Brasil em Foco ? IPC Target 2008.


Plante essa idéia!

Angélica Leone Rossetti, coordenadora de ação socioambiental da pharmexx Brasil, desenvolveu um projeto chamado Plante essa Idéia!, que pode servir de exemplo para qualquer empresa que almeja contribuir com a preservação ambiental.

Há 13 anos, a pharmexx Brasil vende projetos de gerenciamento de equipes de propagandistas, promotores e vendedores para as indústrias de saúde e bem-estar. A instituição, com sede em São Paulo, investiu 20 mil reais para realizar o projeto, que começou em 2007. A iniciativa visa a compensação e a redução do CO2 emitido por todos os colaboradores e propagandistas gerenciados pela empresa. Além disso, gerou a conscientização dos envolvidos sobre a necessidade de preservar os recursos do planeta.

Um plantio de 723 mudas de árvores está sendo realizado por meio do programa Florestas do Futuro, da Fundação SOS Mata Atlântica no município de Salesópolis, em São Paulo, beneficiando a bacia do Rio Tietê.

Angélica avalia que o projeto já agregou mais credibilidade para a empresa. ?Esse é um grande diferencial que nós temos diante de nossos concorrentes. Percebemos que a pharmexx Brasil tem sido mais respeitada pelos atuais e futuros clientes. O projeto aumentou fortemente a possibilidade de fecharmos novos contratos e de renovarmos os atuais?, afirma.


Aumente suas vendas!

Alex Gandra, vendedor há 30 anos e atual gerente de vendas da editora Fapi, localizada em Belo Horizonte, MG, conta como aumentou suas vendas. Já há algum tempo, sua preocupação com as mercadorias paradas no estoque só aumentava.

Foi então que teve uma grande idéia: resolveu abrir o estoque para que os vendedores pudessem entrar e escolher à vontade. ?Em pouco tempo, tudo o que estava ali começou a ter saída?, conta Alex. Antes, os vendedores chegavam no balcão do estoque e pediam as mercadorias, o estoquista repassava o produto e ponto final. Com isso, eles deixavam de visualizar tudo o que havia lá.

A simples abertura aos vendedores rendeu à editora um aumento nas vendas em torno de 25%. Além de desencalhar as mercadorias esquecidas, aproximou-os da empresa. Quanto custou essa ação? ?Mão-de-obra e força de vontade?, conta Alex.


Marketing bluetooth?

Você já imaginou ter uma comunicação que usa telefonia móvel sem utilizar uma operadora? Seria o ideal para empresas que querem divulgar promoções, descontos e lançamentos de forma rápida e econômica, não é mesmo?

A OmniBlue, braço da Omni Filmes (produtora especializada em varejo), acaba de ser criada para oferecer serviços exclusivos de marketing bluetooth ? tendência mundial já apresentada nas principais feiras de tecnologia do mundo como a Siggraph e NAB. Basta ter um computador alimentado por um software fornecido pela OmniBlue e uma pequena antena, também fornecida por ela, para que seus prospects, em um raio aproximado de cem metros, já comecem a receber os conteúdos da sua empresa, desde que o celular disponha de tecnologia bluetooth. Quanto a privacidade? Não há problema! O cliente opta em aceitar ou não o conteúdo, recebendo-o uma única vez.

Faça dessa nova ferramenta uma aliada para a conquista de novos prospects e aumente suas chances de vender ainda mais.

Visite o site: www.omniblue.com.br


Parabéns, Angélica, Alex e empresa OmniBlue! Por terem participado com suas histórias, vocês ganharão uma assinatura anual da newsletter Criatividade em Vendas. Agora é sua vez. Envie-nos seu exemplo sobre criatividade em vendas para o e-mail: [email protected] ou pelo fax: (41) 3338-3321, com a palavra ?criatividade? no campo do assunto.

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