Grandes idéias que aumentam as vendas

Grandes idéias que aumentam as vendas GRANDES NÚMEROS 10 bilhões ? é o número de vídeos que foram assistidos na web, só em dezembro, pelos americanos. Fonte: Portal O Globo Online.

6,5 milhões ? é a quantidade de usuários que possuem banda larga no Brasil. Fonte: Portal Info Online

18,5 milhões ? é o número de brasileiros que acessam a web em casa. Fonte: Portal IDG Now!


Faça do seu cliente um companheiro de trabalho!

Você já pensou em criar algo para ajudar seus clientes a interagir com sua empresa? Leandro Branquinho aumentou o faturamento da emissora de Rádio Cento e Cinco ? em Três Corações, MG ? com uma idéia simples e de extrema eficácia. Ele criou um sistema em que os próprios anunciantes apresentam um programa. Branquinho ligou para eles e os convidou para gravar vinhetas, que ficaram assim: ?Olá, eu sou Fulano de Tal, proprietário da empresa Tal e você está ouvindo o programa Boa Noite Cento e Cinco?. A ação não foi cobrada de nenhum dos clientes que já tinham contratos com a emissora.

Por se tratar de uma cidade que possui aproximadamente 80 mil habitantes, a notícia correu depressa e, em pouco tempo, vários proprietários de estabelecimentos comerciais procuraram a rádio para obter mais informações sobre como fazer parte do programa. Muitos contratos foram fechados através dessa ação, que custou somente alguns telefonemas.

Dica prática

Que tal permitir que seu cliente faça parte da produção do seu produto ou serviço, assim como fez Branquinho? Crie, por exemplo, o dia da inversão de papéis, em que seu cliente passa para o lado de dentro do balcão. Quem não gostaria de viver uma experiência como essa? Você acha que o processo do seu produto/serviço não é muito atraente? Não faz mal, dê a ele um dia de diretor da empresa. Enfim, permita que seu cliente participe, pelo menos por alguns momentos, do cotidiano da sua instituição.
Visite o site: www.radiocentoecinco.com.br


Mostre ao seu cliente o quanto ele é importante!

Há 17 anos, Ilton Almeida trabalha com vendas. Certa vez, ouviu a seguinte frase de um cliente: ?Você não veio, comprei do concorrente?. No entanto, Ilton havia passado no cliente ? que não estava no momento ? e deixado um cartão com a secretária. Resultado: acabou perdendo uma boa venda.

Após uma noite em claro, ele teve a idéia de elaborar o seguinte cartão de visita:

?Cliente Fulano de Tal, hoje, na data tal, estive em sua loja e não o encontrei. Se precisar dos meus produtos, favor entrar em contato.
Atenciosamente,
Ilton Almeida?

Assim que redigiu o texto, ele foi até uma gráfica e concluiu a ação. O investimento? Apenas 80 reais por mil cartões. Ele teve um aumento de 15% em seu faturamento ? sucesso atribuído ao fato de ele ter deixado bem claro o quanto valoriza seus clientes.

O valor das simples estratégias

Adenilson da Silva Lisboa, vendedor há 18 anos, traçou a estratégia de colocar adesivos com a logo da empresa, seu nome e telefone em seu Audi A4. Com um investimento de apenas 600 reais, ele passou a ter fácil acesso às empresas ? em virtude da identificação do veículo ?, conquistou a simpatia dos prospects e conseguiu aumentar sua lista de contatos em 10% e suas vendas em 5%. ?O cliente gosta quando o vendedor demonstra que acredita no seu produto?, conta Adenilson.

Após 12 anos vendendo caminhões da Volkswagen, Adenilson nunca imaginou que ganharia tanto com uma simples estratégia. Ele revela que já sofreu assaltos, mas não voltou a ser vítima de bandidos após essa ação. Achou que os benefícios acabaram? Para finalizar, ele paga menos pelo seguro do carro, por ser nitidamente um veículo de trabalho.

Parabéns, Adenilson, Ilton e Leandro! Por terem participado com suas histórias, vocês ganharão uma assinatura anual da newsletter Criatividade em Vendas. Agora é sua vez. Envie-nos seu exemplo sobre criatividade em vendas para o e-mail: [email protected] ou pelo fax: (41) 3338-3321 com a palavra ?criatividade? no campo do assunto.

Conteúdos Relacionados

Todo bom vendedor é um Masterchef

Todo bom vendedor é um Masterchef

Recentemente, num cruzeiro que fizemos pelo Caribe, tivemos a chance de participar de um “mini programa” do MasterChef no navio.

Algumas pessoas da plateia são escolhidas, recebem uma lista de ingredientes e precisam criar pratos com os ingredientes, apresentando-os depois para serem avaliados pelo júri (no caso, o capitão do navio e dois de seus assistentes).

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima