Grandes ideias que aumentam suas vendas

Grandes ideias que aumentam suas vendas Venda adicional. Pense nisso! O leitor Paulo Seresuela, da cidade de Jaú, SP, fez questão de relatar uma ação que realizou em sua empresa. Ele queria chamar a atenção de todos os vendedores em relação às vendas adicionais. Paulo vinha observando que, normalmente, quando um cliente visitava sua loja ou realizava uma compra, seus vendedores detectavam novas necessidades e tentavam fazer vendas adicionais. No entanto, em muitos casos, os consumidores optavam por comprar algo a mais no futuro. Então, foi criado um sistema de agendamento eletrônico para enviar malas-diretas divulgando a mercadoria específica pela qual cada cliente tinha mostrado interesse. ?Com isso, conseguimos ótimos resultados?, conta o vendedor, satisfeito. E sua companhia… faz algo efetivo para que as vendas adicionais aconteçam?


Encontre seus testemunhais!
Qual profissional de vendas nunca ouviu falar em testemunhal ou não sabe da importância dele? Mas como consegui-lo? Observe a ação que a TAM linhas aéreas realizou para reunir testemunhais. Ela enviou uma carta aos seus ?clientes-fidelidade?, convidando-os a contarem as experiências que tiveram ao serem extremamente bem-atendidos por algum dos profissionais da companhia ou ao receberem um atendimento diferenciado, desfrutando de um momento especial. Para o cliente participar, bastava entregar ao funcionário da TAM, que desejasse indicar, o cartão que havia recebido com a carta. Em seguida, ele era contatado para ser ouvido sobre sua história. Todos os participantes concorreram a dez pacotes ?TAM viagens? com direito a acompanhante. Assim como a TAM, procure fazer algo que estimule seus clientes a contarem as experiências positivas que tiveram com sua empresa.
Visite o site: www.apaixonadosporservir.com.br/fidelidade


Você está premiando seus clientes?
A Positivo Informática desenvolveu uma ação para premiar os vendedores dos seus clientes varejistas. Dois vendedores embarcaram para Pequim. O prêmio foi resultado da conquista do primeiro lugar na campanha Com Positivo todo mundo entende todo mundo ganha, que tinha como objetivo incentivar as vendas de desktops e notebooks da marca. O prêmio principal foi uma viagem à China para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos e torcer pelo Brasil em cinco jogos ?, vôlei, vôlei de praia, judô e duas partidas de futebol. Muitas empresas poderiam pensar: ?É problema do lojista a venda para o consumidor final?. Mas não foi o que a Positivo fez. Além de assumir a responsabilidade de incentivar as vendas no ponto-de-venda, ela fez isso em grande estilo. E você, tem premiado seus clientes?
Visite o site: www.positivoinformatica.com.br


Destacando-se através da criatividade
Hoje em dia, está cada vez mais difícil conquistar e manter relacionamentos. Ações como enviar flores ou bombons acontecem nas datas mais óbvias ? e olhe lá. Pensando nisso, a Ticket to mind foi criada para apoiar pessoas na construção e fortalecimento de relacionamentos. A empresa oferece cinco planos de assinatura mensal, em que a pessoa escolhida para receber os agrados, sem dúvida, lembrará que ele realmente se importa com ela. São vários produtos personalizados e enviados de surpresa em diferentes datas ao longo de um ano ? a Ticket to mind cuida de tudo, até da mensagem dos cartões. A organização conseguiu abrir uma brecha no mercado ao se posicionar diferentemente da concorrência. Ela não vende produtos, vende fortalecimento de relacionamentos. Esse case prova que não é preciso fazer grandes investimentos para se destacar no mercado, basta ser criativo.
Visite o site: www.tickettomind.com.br


GRANDES NÚMEROS:
US$ 2,64 trilhões ?
é o total de investimento social que a China deverá atingir em 2009.
Fonte: www.camarabrasilchina.com.br
US$ 1,3 trilhão ? deverão ser os gastos com TI no mundo todo até 2009.
Fonte: www.baguete.com.br/noticias
R$ 3 trilhões ? o PIB brasileiro irá ultrapassar esse valor em 2009, estima o governo brasileiro.
Fonte: www.correiodopovo.com.br

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