Grupo Cometa

Grupo Cometa ensina como se profissionalizar e vender ainda mais com a VendaMais O Grupo Cometa nasceu em 1973, na cidade de Mirassol D´Oeste, MT, com uma pequena autopeças. Hoje, o Grupo é um conglomerado de 11 concessionárias de motos, duas revendas de carros, três autopeças, um hotel, além das atividades agropecuárias, espalhado por mais de 150 cidades, em 6 Estados. Começou com poucos funcionários, na década de 90 tinha 50, e hoje tem quase mil.?

O diretor-comercial Hélio César de Oliveira comenta que o fundador da empresa, sr. Francis Maris Cruz, é um empresário humano que acredita no potencial das pessoas, considerando seus funcionários verdadeiros tesouros. César fala com grande satisfação que muitos dos gerentes do grupo eram vendedores. Devido a essa política de oportunidades, a empresa sempre pensou em qualificação profissional.

César menciona que a revista VendaMais foi um verdadeiro divisor de águas para o Grupo Cometa. ?Podemos considerar a empresa antes e depois da revista. Hoje todos os vendedores recebem a assinatura da VendaMais, que é o nosso livro de cabeceira. Nossos funcionários internos também lêem a revista, disponível nas bibliotecas das empresas, que possuem mais de 50 livros destinados ao crescimento profissional, muitos deles indicados na VendaMais?, explica.

César conta que foi criado um hábito muito saudável no Grupo Cometa. Todas as manhãs, às 7h15, em cada uma das empresas os funcionários se reúnem para uma reflexão e agradecimento a Deus. Nesse momento também é feita uma leitura em voz alta de um dos artigos ou matérias da VendaMais. Além das leituras matinais e das assinaturas concedidas, também é utilizada a intranet da empresa e os e-mails para divulgação de artigos e matérias da revista.
?Depois que cultivamos o hábito de ler a revista VendaMais o grupo cresceu em profissionalismo, motivação, força de vontade e entusiasmo?, revela com alegria.

5 dicas do Grupo Cometa para você aplicar o conteúdo da VendaMais:

1. Fazer assinatura corporativa da VendaMais para sua equipe de vendas.
2. Disponibilizar na intranet artigos ou matérias da VendaMais.
3. Utilizar e-mail para compartilhar o conteúdo da VendaMais.
4. Ler um trecho da VendaMais nas reuniões gerais da empresa.
5. Fazer da VendaMais uma leitura de cabeceira.

Conteúdos Relacionados

Show must go on

Show must go on

Hoje ia escrever sobre a morte do vendedor B2B, change management e a mudança brutal que vem forçando equipes de vendas a se adaptarem. Mas,

Continuar lendo

Pin It on Pinterest

Rolar para cima