Grupo PoliService

Serviços terceirizados de primeira O ano de 1994 foi especial para nós, brasileiros, pois, além de acompanharmos o nascimento do Plano Real, vimos o atacante italiano Roberto Baggio perder o pênalti que deu o título de tetracampeão mundial de futebol ao Brasil. Nesse mesmo ano, nasceu também a VendaMais.

Não por acaso, esse foi o ano de fundação do Grupo PoliService ? empresa com sede em Pinhais, PR, que atua nos setores de segurança eletrônica e patrimonial e na formação de novos profissionais. Além disso, o grupo presta serviços que vão desde a contratação de mão-de-obra temporária até serviços de limpeza, portaria e recepção.

O responsável pelo endomarketing e treinamento de vendas da PoliService, Marcos Nauffal de Almeida, conta, em entrevista à VendaMais, como sua equipe é treinada para agregar o valor de 2 mil colaboradores, divididos em seis empresas, por quatro cidades paranaenses, aos serviços prestados pela companhia.

VendaMais ? Quais são as principais dificuldades encontradas na venda de serviços?
Marcos Nauffal de Almeida ?
Mostrar que o menor preço nem sempre é o melhor. Por isso, enfatizamos os diferenciais e a qualidade dos serviços prestados, recorrendo à publicidade, assessoria de imprensa e indicações de clientes antigos. Outra dificuldade é encontrar o público para nossos serviços, pois, por serem tão abrangentes, torna-se difícil delimitá-los. Para sanar esse problema, os vendedores são orientados a estarem sempre atualizados, mantendo-se informados sobre os concorrentes e, novamente, contando com a ajuda das divulgações.

Como sua empresa treina os vendedores para venderem o intangível?
Trabalhamos técnicas para que o vendedor saiba, durante uma conversa, identificar a real necessidade do cliente, por exemplo: às vezes, ele vai vender uma limpeza de caixa d?água e percebe que o cliente precisa de segurança. É claro que ele dará ênfase aos serviços de segurança, e não aos de limpeza. Além disso, mostramos aos vendedores como agregar valores à marca trabalhando a qualidade e os diferenciais dos serviços.

Como vocês se diferenciam da concorrência?
O atendimento ao cliente e a qualidade dos serviços são os principais diferenciais da PoliService. A equipe é comprometida e tudo é feito dentro das normas, pensando, até mesmo, no impacto ambiental. A empresa conta com licenças ambientais para higienização e biotrat, completamente dentro da lei na área de segurança. Além disso, procuramos sempre ouvir nossos clientes e respeitá-los assim como respeitamos nossos colaboradores.

Qual fator é primordial para obter sucesso em serviços?
Seriedade no trabalho dos vendedores e na prestação dos serviços, sinceridade e comprometimento de toda a equipe.

Colaborou nesta matéria: Mateus Redivo

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