Hoje é dia de… se sentir mais livre!

Se você pensa que veio para este mundo apenas para ganhar dinheiro, para se vestir bem, comer bem e ostentar suas conquistas ? como os homens das cavernas faziam quando erguiam suas presas como troféus, após carniceira batalha campal ? está enganado Se você pensa que veio para este mundo apenas para ganhar dinheiro, para se vestir bem, comer bem e ostentar suas conquistas ? como os homens das cavernas faziam quando erguiam suas presas como troféus, após carniceira batalha campal ? está enganado.

O Ifá, escritura sagrada da tribo Iorubá, afirma que todo ser humano é que foi eleito para estabelecer o bem neste mundo, e que nisto está a libertação de todos os povos, redenção de todos os credos. Você veio para desbravar, conquistar, abrir caminho nunca antes explorados para que a humanidade, ou o segmento onde você atua, possa obter novos conhecimentos, novas maneiras de fazer melhor o que hoje já existe, criar ousadas alternativas jamais antes pensadas para solucionar problemas presentes ou futuros.

O maior escravo é aquele que, por si só, tolhe sua própria liberdade de sonhar. A melhor maneira de fazer isso é perder a coragem de ousar. As pessoas de bem foram eleitas para trazer liberdade ao mundo.

Empreste sua voz ao grito de liberdade que vem das calçadas lotadas de pessoas preocupadas e tristes. Empreste seu verbo ao eterno ideal de liberdade. Empreste seu corpo à luta diária, onde quer que esteja, pela justiça.

Tenha idéias. Persevere em ser ouvido. Prove que sua iniciativa pode ser melhor. Nenhum poder é forte o suficiente para resistir a um bom punhado de idéias realmente boas. Quando as pessoas deixarem de ser egoístas e medrosas e compartilharem mais seus sonhos, elas se tornarão o próprio sonho, e um sonho vivo é irresistível, dá poder, arrebata mentes enfraquecidas que se fortalecem, e conquista corações descrentes, além de atrair os colaboradores necessários.

Fábio Dummer é editor, roteirista e escritor. Contato: [email protected] Tel: (11) 6163-7019 e 6215-3959. Visite o site: www.abrather.com.br Para Saber Mais: A arte de viver em harmonia. Fábio Dummer. Editora Abrather. ?Quem é bom é livre, ainda que seja escravo. Quem é mau é escravo, ainda que seja livre? Santo Agostinho

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima