Humor Maio -06

1. ?Esqueça Louis. Nenhum filme sobre a Guerra Civil jamais rendeu um tostão? ? Irving Thalberg, produtor executivo da MGM em 1936, advertindo o responsável pelo estúdio, Louis Mayer, a não se preocupar com os direitos de filmagem do livro de Margaret Mitchell.

2. ?Estou feliz que será Clark Gable quem vai encarar essa roubada e não Gary Cooper? ? Gary Cooper, desperdiçando a chance de interpretar Rehtt Butler.

3. ?Esse filme vai ser o maior elefante branco de todos os tempos? ? Victor Fleming, diretor, acreditando estar fechando um grande negócio ao exigir salário fixo por seu trabalho ao invés dos 20% dos lucros de bilheteria que lhe tinham sido propostos. E o Vento Levou faturou mais de U$390 milhões em bilheteria em todo o mundo.

A furada da Atari ?Tirem esses pés da minha mesa, saiam daqui, vocês são incompetentes e não vamos comprar seu produto? ? Joe Keena, presidente da Atari, dirigindo-se aos fundadores da Apple, Steve Jobs e Steve Wozniak, em 1976. Os Steves estavam oferecendo à empresa os direitos de licenciamento para o seu novo microcomputador. A Warner Communications, cujo grupo o Atari fazia parte, desembolsou U$240 milhões de dólares para desativar a empresa em 1984.

A furada da M&Ms Uma decisão da fabricante de doces Mars não permitiu que Steven Spielberg usasse seus M&Ms como doce preferido do ser intergaláctico ET. Isso garantiu que o Reese?s Pieces, muito menos popular e fabricado pela concorrente Hershey, ajudasse a reerguer seus negócios.

A furada dos banqueiros de New Haven ?Ei, Towsend, óleo jorrando da terra, bombeando óleo da terra como você bombeia água? Bobagem. Você está louco? ? Resposta que James Towsend obteve quando procurou apoio dos banqueiros de New Haven para extrair petróleo, por volta de 1850. Em agosto de 1859, uma escavação de Towsend, viabilizada por ele mesmo (em sua Sêneca Oil Co.), jorrou petróleo.

A furada dos cigarros Camel Anúncio dos cigarros Camel da época da Segunda Guerra Mundial

Soldado Um: ?Estou morrendo de vontade de fumar um Camel!?

Soldado Dois: ?Esse é o velho espírito do Exército. O Camel é o nosso cigarro.?

Fonte: Eles fizeram tudo errado, de Adam Horowitz (Editora Landscape)

FRASE: ?Há duas ocasiões na vida em que uma pessoa não deve jogar: quando não tiver posses para isso ? e quando tiver? ? Mark Twain (1835?1910), escritor americano Três furadas sobre E o Vento Levou… ?Ninguém está livre de dizer tolices. O imperdoável é dizê-las de forma solene? ? Michel de Montaigne

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima