Humor – Novembro/dezembro 06

A vida dura dos advogados. · Uma pessoa chega para o advogado mais caro da cidade, na entrada do fórum local, e diz: :

? Eu sei que o senhor é um advogado caro, mas por mil reais posso fazer duas perguntas? :

O advogado responde: :

? Claro, qual a segunda? :

· Um jovem advogado pega uma causa que é um grande abacaxi: o cliente dele é acusado de roubo e foi pego em flagrante. Mas ele resolve adotar uma defesa original: :

? Meritíssimo ? os advogados não dizem isso, mas como nos filmes norte-americanos o tratamento é sempre assim ?, o braço de meu cliente passou por um vidro pouco sólido e recolheu alguns objetos miúdos que não valem muito. Permita-me observar que mesmo se o braço dele é culpado, meu cliente não pode ser condenado porque seu braço não é ele. Entendo que o braço seja punido, mas seria uma injustiça condenar o indivíduo todo! :

O juiz, bem-humorado, observa o advogado com um sorriso nos lábios e sentencia: :

? Acho sua lógica fascinante e, levando em conta seu ponto de vista, condeno o braço a 12 meses de prisão. O acusado pode acompanhar seu braço se o desejar. :

O advogado sorri ao ver seu cliente dirigir-se ao escrivão, soltar e entregar seu braço artificial e sair do tribunal. :

· Um jovem advogado montou seu primeiro escritório e ficou na mesa esperando seu primeiro cliente. De repente chega um rapaz e rapidamente o advogado pega o telefone e simula uma conversa: :

? Não, dr. Fulano, não tem acordo, meu cliente quer dez milhões de reais de indenização. Menos que isso ele não aceita, blablablá … :

Depois da simulação, ele olha com um grau de superioridade para o rapaz que há tanto esperava e diz: :

? Pois não, senhor, em que posso ajudar? :

E o rapaz responde: :

? Eu vim instalar o seu telefone. :

Fonte: www.portuguelandia.com.br ?Uma pessoa entre dois advogados é como um peixe entre dois gatos? Benjamim Franklin

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima