Humor – Novembro/dezembro 06

A vida dura dos advogados. · Uma pessoa chega para o advogado mais caro da cidade, na entrada do fórum local, e diz: :

? Eu sei que o senhor é um advogado caro, mas por mil reais posso fazer duas perguntas? :

O advogado responde: :

? Claro, qual a segunda? :

· Um jovem advogado pega uma causa que é um grande abacaxi: o cliente dele é acusado de roubo e foi pego em flagrante. Mas ele resolve adotar uma defesa original: :

? Meritíssimo ? os advogados não dizem isso, mas como nos filmes norte-americanos o tratamento é sempre assim ?, o braço de meu cliente passou por um vidro pouco sólido e recolheu alguns objetos miúdos que não valem muito. Permita-me observar que mesmo se o braço dele é culpado, meu cliente não pode ser condenado porque seu braço não é ele. Entendo que o braço seja punido, mas seria uma injustiça condenar o indivíduo todo! :

O juiz, bem-humorado, observa o advogado com um sorriso nos lábios e sentencia: :

? Acho sua lógica fascinante e, levando em conta seu ponto de vista, condeno o braço a 12 meses de prisão. O acusado pode acompanhar seu braço se o desejar. :

O advogado sorri ao ver seu cliente dirigir-se ao escrivão, soltar e entregar seu braço artificial e sair do tribunal. :

· Um jovem advogado montou seu primeiro escritório e ficou na mesa esperando seu primeiro cliente. De repente chega um rapaz e rapidamente o advogado pega o telefone e simula uma conversa: :

? Não, dr. Fulano, não tem acordo, meu cliente quer dez milhões de reais de indenização. Menos que isso ele não aceita, blablablá … :

Depois da simulação, ele olha com um grau de superioridade para o rapaz que há tanto esperava e diz: :

? Pois não, senhor, em que posso ajudar? :

E o rapaz responde: :

? Eu vim instalar o seu telefone. :

Fonte: www.portuguelandia.com.br ?Uma pessoa entre dois advogados é como um peixe entre dois gatos? Benjamim Franklin

Conteúdos Relacionados

Pin It on Pinterest

Rolar para cima