Idéias de incentivo para as equipes de vendas

5 dicas rápidas de administração do tempo

1. Não tenha medo da confusão e do caos ? Por melhor que você aprenda a administrar seu tempo, surgirão momentos em que seus vendedores se depararão com dezenas de prospects para atender, relatórios para preencher e reuniões, tudo isso disputando suas mentes e suas horas de trabalho. De fato, esse caos pode ser uma coisa boa, se administrado corretamente.

2. Faça uma lista pequena de afazeres a cada dia ? Você não conseguirá cumprir 15 itens de uma lista nem seus vendedores. Faça com que eles se comprometam a realizar duas ou três tarefas por dia, e bem.

3. Assegure-se de que pelo menos uma dessas tarefas é altamente lucrativa ? Por exemplo: visitar pelo menos um grande cliente por dia. Isso faz com que seus vendedores sintam-se mais energizados, pois a possibilidade de fechar negócios é maior.

4. Combata distrações ? Quando um vendedor está vendendo, está vendendo. Nada de chamá-lo para atender ao telefone ou conversar com você.

5. Persista ? Você nunca terá tempo de fazer tudo o que pretende, mas pode melhorar essas marcas constantemente.

Campanha de incentivos

6 verdades para você não errar a sua

» Orçamento antes de tudo ? Quanto você pode gastar?

» Idade pesa ? Você não pode incentivar vendedores de 19 ou 20 anos, da mesma forma que incentiva profissionais de vendas de 40 ou 45 anos.

» E o sexo, também ? Homens não ficam muito satisfeitos em receber kits de cosméticos de prêmio.

» Tenha algo para mostrar ? Mesmo que a premiação seja dinheiro, invente algo para mostrar que a pessoa ganhou. Isso aumenta a motivação.

» Trabalhe com duas metas ? A curto e a longo prazo. Metas próximas incentivam mais.

» Plano de incentivo não resolve todos seus problemas de vendas ? Veja se você não tem um problema crônico em vendas, que merece um estudo maior.

“O mais desperdiçado dos dias é aquele no qual não damos uma risada sequer”
Sebastian R. N. Chamfort

“Se você tiver de aprender apenas uma coisa com a vida, que seja isto: quando lhe dão a chance, aproveite”
Oprah Winfrey

Coaching em vendas:

» Sua tarefa não é vender pelo vendedor: no começo, sua tarefa é observar como seu vendedor vende.

Busque momentos de altos e baixos na maneira do seu vendedor negociar, anote o que ele

» esqueceu durante o processo

» Anote também o que seu vendedor está fazendo de muito certo na frente dos clientes e o elogie a esse respeito assim que eles forem embora. Seu vendedor irá sentir-se mais confiante para as próximas vendas.

» Antes de você começar sua análise do vendedor, pergunte como ele acha que foi durante aquele dia de vendas, onde ele acha que poderia ter melhorado.

» Sugira técnicas e táticas para o vendedor testar a partir do dia seguinte.

Confira 15 motivos diferentes pelos quais os vendedores se motivam, escritas pelo norte-americano Alexander Hiam, em seu livro Motivational Management. Acesse o portal VendaMais (www.vendamais.com.br) e clique na seção VM PLUS.

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