Incorpore o personagem

Cresça como profissional incorporando o personagem de vendedor! Já se pegou derramando lágrimas ao assistir uma cena de novela, filme ou apresentação teatral? Se deu conta de que alguns atores têm a capacidade de nos persuadir, emocionar e fazer rir ou chorar enquanto outros simplesmente não nos convencem?

Os profissionais que nos tocam com suas atuações são aqueles que incorporam melhor o personagem, encenam e dramatizam com técnica, conseguindo assim uma melhor sintonia com aqueles que estão assistindo.

Através do carinho pela sua profissão, interação com os demais participantes de cena e, principalmente, respeito pelas pessoas, eles nos emocionam e convencem, ganhando a admiração não só do seu público, mas também dos seus colegas de trabalho.

Talvez isto deva ser um dos principais objetivos de qualquer profissional: obter o respeito e a admiração, tanto dos seus clientes como da sua equipe.

Veja algumas características que são facilmente observadas nessas pessoas:

» Ética e respeito com os seus espectadores e colegas de profissão.
» Técnicas de comunicação, interpretação e encenação impecáveis.
» Procuram constantemente se aperfeiçoar participando de oficinas, cursos, leituras específicas e também adquirindo cultura generalizada.
» Costumam fazer benchmarking ou buscam outro profissional de alto nível para se espelhar.
» Paixão pelo o que faz.

Considerando o fato de admirarmos um ator pelo seu poder de convencimento, interpretação, expressão verbal, corporal e ética com seu trabalho, da mesma forma nos pegamos elogiando a atuação de profissionais como vendedores.

Que tal se em nossa profissão seguíssemos o exemplo dos atores que incorporam um personagem e conseguem transmitir com qualidade as informações de uma cena?

?Incorporar o personagem? não é exatamente ser aquilo que você não é, e sim assumir e aprimorar todo o profissionalismo, habilidades técnicas, comportamentais, capacidade de persuasão e convencimento que sua profissão exige.

É fazer tudo com mais qualidade, ênfase e atitude, a fim de criar uma imagem forte perante nossos clientes, concorrentes, fornecedores e organização.

Se você atua na área de vendas, assuma o personagem do vendedor, capriche na comunicação, postura corporal, apresente seu produto como se fosse uma encenação cujo objetivo é criar veracidade para convencer seu cliente.

Caracterize-se como profissional de vendas, ou seja, vista-se adequadamente. Ensaie a cena imaginando o cenário, você atuando diante do cliente, planeje suas visitas e treine suas apresentações, sempre prezando pela ética e bom senso.

Encenação é a arte de pôr em cena um texto escrito, uma idéia, etc. A maioria das atitudes que precisamos tomar para ter mais êxito em nosso trabalho nós já sabemos, o problema é que não agimos na prática.

É preciso colocar em cena todo o nosso potencial produtivo. Incorpore o personagem e se afine para o sucesso!

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima