Jairo Rocha Sales ? Metas são feitas para serem extrapoladas

A história de sucesso de Jairo Rocha Sales

Jairo Rocha Sales sempre teve um sonho: ser vendedor. Trabalhando como almoxarife em uma empresa em São Luís, MA, ele deixou claro aos seus líderes que sua vontade era essa e que não iria desistir. No entanto, havia um supervisor que lhe falava que isso nunca seria possível, já que Jairo não tinha capacidade para exercer tal profissão. Mesmo sofrendo com a declaração do superior, ele não parou de lutar pelo seu sonho.

No começo de 2005, Jairo deixou a empresa em que trabalhava e a cidade em que morava para correr atrás da profissão que sabia que lhe daria prazer. “Fui morar em Grajaú, interior do Maranhão, onde conheci a Motoca Honda”. Desde então, sua vida mudou. Trabalhando na Motoca (concessionária Honda), começou a fazer o que sempre quis e viu que além de a profissão lhe dar prazer, trazia-lhe também retorno financeiro, porque as metas dadas pela empresa eram facilmente batidas e as comissões cresciam a cada mês.

Em meados de 2007, Jairo recebeu uma meta que a princípio parecia difícil de ser atingida: teria de vender 62 mil reais em produtos em 30 dias. Mas bater a meta, e até mesmo superá-la, foi consideravelmente fácil, pois o vendedor conseguiu atingir a marca de 237 mil reais em vendas, ou seja, extrapolou a meta em 282,26%. E isso vem se repetindo. A cada mês, ele vende mais e mais.

E como consegue isso? Acreditando no produto que vende, amando o que faz e se esforçando para conquistar novos clientes e manter os velhos.

Jairo, que se considera um supervendedor por superar as metas preestabelecidas e amar o que faz, dá as dicas essenciais aos profissionais que desejam alcançar o sucesso em vendas, assim como ele atingiu: “Venda com amor, pense nas metas como algo a ser superado e nunca desista, pois esse é o caminho!”.

Colaboração: Natasha Schiebel

Conteúdos Relacionados

Dica número 1 de liderança em vendas

Volta e meia recebo perguntas como esta: “Raul, se você pudesse me dar só uma dica sobre como ser um gestor melhor, qual seria?”

Procuro evitar responder questionamentos como este porque eles costumam vir de alguém que está procurando um atalho ou uma pílula mágica, mas a verdade é que sempre existe mais de uma opção para resolver um problema ou desafio – por isso mesmo, buscar uma única ferramenta milagrosa raramente traz os melhores resultados.

Continuar lendo
Rolar para cima