Jeffrey Gitomer

Jeffrey Gitomer conta os segredos da Atitude Yes Considerado um dos maiores gurus de vendas do mundo, Jeffrey Gitomer é conhecido pelos best-sellers que lançou, entre eles A Bíblia de Vendas. O especialista faz palestras, escreve artigos e uma de suas colunas aparece em mais de 95 veículos, sendo lida por 4 milhões de pessoas. No Brasil, a VendaMais traz, com exclusividade, um artigo a cada edição.

Em seu mais recente lançamento, O livro de Ouro da Atitude Yes!, da editora M.Books, Jeffrey explica como encontrar, construir e manter a atitude necessária para uma vida de sucesso. Dividida em 5,5 fundamentos, cada um com uma finalidade específica, a obra cria conscientização plena e uma estratégia para você entender, aplicar, ganhar experiência e finalmente dominar e manter sua atitude.
Confira na entrevista exclusiva de Jeffrey à Motivação os conselhos do especialista para você desenvolver e manter a atitude ideal para sua vida.

Há no início de seu livro este alerta para os leitores: só eles mesmos podem mudar sua atitude. Até que ponto livros e outros materiais podem ajudar as pessoas a terem uma atitude mais positiva?
Atitude positiva e Atitude Yes! não são complicadas, elas são fáceis de obter. No entanto, as pessoas são freqüentemente surpreendidas com questões relativas ao trabalho, família e sociedade. O desafio para atingir a Atitude Yes! está na conscientização que cada indivíduo deve ter. Você nunca atingirá um objetivo se não tiver consciência do que ele é e representa. Por isso dividi o livro em partes, para que as pessoas se conscientizem primeiro para depois passar à implementação.

Para explicar a Atitude Yes!, você utiliza como exemplo experiências positivas vividas pelas pessoas, nas quais elas gritam o famoso yes. A Atitude Yes! é esse estado de espírito?
Simplificando: é a maneira com que você se dedica e pensa. Pensando Yes! todo o tempo ou o que pode ser feito, em vez do que não pode, e projetando a si mesmo como uma pessoa positiva em todas ocasiões.

Qual é exatamente o papel da pessoa que está em busca da mudança de atitude?
Não posso dizer a ninguém o que se deve fazer, e sim o que fiz. Eu peguei informações, inovações e associei-as com exemplos de pessoas positivas.

O que as pessoas devem fazer para avaliar se possuem uma Atitude Yes!?
Verificando sua Atitude Yes! como reflexo da forma como as pessoas falam ou tratam você. Descobrir que as pessoas estão tratando você de maneira positiva significa que está sendo positivo com elas.

Qual é a diferença que a Atitude Yes! faz na vida das pessoas?
Ela pode mudar sua vida no trabalho, tornando-o mais produtivo e bem-sucedido, além de tornar sua vida diferente na comunidade mostrando você como um exemplo a ser seguido. Atitude Yes! também pode ter efeito nos laços familiares através dos exemplos e ensinamentos que você irá transmitir.

É possível manter continuamente o fator Yes! nas atitudes? Como conseguir isso?
Claro! Tudo isso está relacionado entre o jeito que você age e pensa e com a maneira que se expõe diariamente a informações positivas. Os segredos de manter a Atitude Yes! para sempre são estudá-la e praticá-la todos os dias. Fazendo isso, cerca dez minutos toda manhã, você alcançará uma Atitude Yes! contínua. Você não a realiza em um dia, e sim com o tempo. No entanto, deve executá-la diariamente.

Quais são os maiores desafios para manter uma Atitude Yes!?
» Falar com pessoas que não tenham uma atitude positiva ? aquelas que irão pressionar, invejar e não irão compreender, pois não leram o livro da Atitude Yes!
» Coisas que podem acontecer na vida ? um acidente de carro, problema de saúde, um gasto inesperado, algumas coisas que acontecem à sua volta de forma negativa. » Preocupar-se demasiadamente com dramas mundiais ou problemas que não são seus.

O que as pessoas podem fazer imediatamente, assim que terminarem de ler esta entrevista, para desenvolver a Atitude Yes!?
Comprar o livro! Leia-o pelo menos duas vezes e implemente uma idéia Yes! a cada dia ? pode ser um atendimento ao telefone, a maneira com que você fala com sua esposa ou agradece as pessoas, ou seja, algo que mostre aos outros e o ensine ao mesmo tempo.

Para saber mais:

Livro: O Livro de Ouro da Atitude Yes!
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M.Books

Título: O Livro Negro do Networking
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M.Books

Título: O Livro Vermelho de Vendas
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M.Books

Título: A Bíblia de Vendas
Autor: Jeffrey Gitomer
Editora: M.Books

Visite o site: www.gitomer.com

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima