Lairson José Queiroz da Rocha: Alguém que acredita na excelência em vendas

O que faz de Lairson José Queiroz da Rocha um supervendedor Aos 18 anos, Lairson Rocha já trabalhava no mercado varejista de confecções. A entrada do supervendedor na área de vendas fez com que ele investisse mais em sua carreira e fosse, há 15 anos, gerenciar uma das unidades da Pena Surf ? marca de roupas de surf ? no Maranhão.

De lá para cá, muitas coisas aconteceram. Diversas quedas, vários recomeços e inúmeras oportunidades. Depois de três décadas de trabalho, Rocha acredita que o aprendizado foi incalculável.

A falta de subsídios de algumas marcas do segmento surf wear, o mercado relativamente limitado e a inadimplência de alguns lojistas foram algumas das dificuldades, mas a maior de todas foi a limitação da capacidade econômica do Maranhão, que para ele é um dos estados mais sofridos do Brasil. ?Foi acreditando no produto que represento que decidi abrir mão de outras unidades do País. Atualmente, possuo uma carteira de excelentes clientes maranhenses?, conta.

A dedicação reflete nos resultados. A primeira colocação no ranking nacional de vendas da Pena pertence a Rocha há quase uma década. Para ele, é orgulho e satisfação: ?Tentar fazer o melhor e divulgar um produto de qualidade são os fatores determinantes para o histórico de boas colocações?. Uma equipe qualificada faz parte desse sucesso. Também acredita que um dos principais elementos em sua carreira é pensar positivo. ?Procuro acreditar que uma coleção venderá sempre melhor que a outra e que o dia de amanhã será melhor que o de hoje. É óbvio que preciso trabalhar para isso?, explica.

Em 2007, sua sede no Maranhão representou 20% do faturamento da marca em todo o território nacional. Ao lembrar o passado, o vendedor diz: ?Creio que sempre pensei em alcançar ótimos resultados, mesmo quando iniciei na área de vendas. Aliás, talvez esse tenha sido meu primeiro grande motivador?.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima