Leads2b: conheƧa a plataforma para automatizar vendas B2B

Leads2b - mĆ£o seelcionando passo a passo de seleĆ§Ć£o de clientes a conclusĆ£o da venda B2B

Uma plataforma para gerar e gerir vendas. Com esse objetivo, a Leads2B desenvolveu um software em nuvem para automatizar processos mecĆ¢nicos de prospecĆ§Ć£o de novos clientes e gestĆ£o no segmento business to business (B2B), para que os vendedores possam se concentrar nos contatos para vendas efetivamente.

Com um banco de dados sobre 99,3% das empresas brasileiras, o Leads2b reĆŗne informaƧƵes dos mercados-alvo de diversos segmentos, incluindo o nome dos decisores das empresas. O software conta tambĆ©m com um CRM completo para administrar os atuais e novos clientes, alĆ©m de ferramentas para facilitar o dia a dia do profissional de vendas.

Para explicar mais como a ferramenta funciona, conversamos com Eduardo Langowski, CEO da Leads2b. Confira a seguir os principais trechos da entrevista:Ā 

Entenda o que faz a Leads2b

A Leads2b Ć© um software em nuvem para geraĆ§Ć£o de novos negĆ³cios e gestĆ£o de vendas. Utilizando tecnologia de ponta e um banco de dados com 99,3% das empresas brasileiras, conseguimos algo inĆ©dito no mercado: fornecer em uma Ćŗnica plataforma todos os recursos para fazer as empresas venderem mais no segmento B2B.

Costumo fazer um paralelo de que funcionamos como ā€œpista, motor e combustĆ­velā€ para turbinar sua mĆ”quina de vendas. Ou seja, ser uma soluĆ§Ć£o completa.

A ideia principal Ć© fornecer para equipes de vendas as ferramentas necessĆ”rias para uma melhor performance: mapeamento de mercado, automatizaĆ§Ć£o da prospecĆ§Ć£o, cadĆŖncia de processos e gestĆ£o de performance/resultado.

Como otimizar o tempo do vendedor

De uma forma muito resumida, nĆ³s geramos previsibilidade para os setores comerciais, ou seja, a empresa passa a entender quantos novos negĆ³cios vai trazer no mĆŖs. Isso Ć© possĆ­vel, pois aliamos as melhores prĆ”ticas do marketing digital com a prospecĆ§Ć£o ativa. Com nosso banco de dados, os clientes tĆŖm acesso Ć s informaƧƵes de todo o mercado-alvo deles, como o nome dos decisores das empresas.

Com a geraĆ§Ć£o de novos negĆ³cios de forma consistente, a equipe comercial deixa de gastar energia em prospecĆ§Ć£o e foca sua atenĆ§Ć£o nas negociaƧƵes, aumentando em cerca de 40% a produtividade em vendas. O simples fato de otimizar o tempo em negĆ³cios Ć© o suficiente para trazer mais resultados, refletindo diretamente no faturamento.

Outro recurso muito importante Ć© a automatizaĆ§Ć£o do acompanhamento das vendas. Assim, nenhum negĆ³cio deixa de ser atendido, eliminando a frustraĆ§Ć£o de potenciais clientes e aumentando o nĆŗmero de propostas comerciais ativas no mercado. Existem casos com aumentos de 30% em vendas jĆ” no inĆ­cio da operaĆ§Ć£o. Isso foi possĆ­vel porque o software possibilita automatizar novas abordagens comerciais dentro da prĆ³pria carteira dos clientes.

Eduardo e Bona - Leads2b
Da esquerda para a direita: Eduardo Langowski, CEO, e Leonardo de Bona, COO da Leads2b

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Ferramenta para quem atende outras empresas

Somos especialistas em inteligĆŖncia de mercado para B2B, ou seja, aquelas que vendem para outras empresas, nosso banco de dados Ć© focado em mapear este perfil. Em termos do tamanho da empresa nĆ£o temos limitaĆ§Ć£o. Temos sucessos registrados em pequenos negĆ³cios e tambĆ©m em multinacionais.

A plataforma Ć© extremamente completa, por isso conseguimos adaptar nossas soluƧƵes para todas as empresas. Sendo B2B, conseguimos ajudar. Mas nĆ£o nos propomos a alterar a abordagem comercial de nossos clientes. Na hora em que o vendedor vai conversar cara a cara com o interessado, esperamos que ele jĆ” esteja muito bem munido de informaƧƵes e com a estratĆ©gia na ponta da lĆ­ngua. De resto, nos propomos a ajudar: pipeline de vendas, histĆ³rico de interaƧƵes, agenda comercial, e muito mais. O feeling da venda Ć© vendedor e isso Ć© insubstituĆ­vel.

Em nosso website: www.leads2b.com vocĆŖ encontrarĆ” diversas informaƧƵes sobre como funciona nossa plataforma e os benefĆ­cios de trabalhar com tecnologia na Ć”rea de vendas. AlĆ©m disso, no site vocĆŖ poderĆ” solicitar uma demonstraĆ§Ć£o da plataforma com um de nossos consultores. Nessa conversa, vocĆŖ terĆ” acesso a informaƧƵes sobre o seu prĆ³prio mercado-alvo e ter insights poderosos sobre o que Ć© possĆ­vel fazer para aprimorar o seu setor de vendas.

Erros mais comuns ao implantar um CRM no processo de vendas

Ɖ comum encontrarmos gestores que acreditam que simplesmente implantando um CRM serĆ” possĆ­vel aumentar os resultados apenas com a gestĆ£o. Hoje em dia, sabemos que, alĆ©m do CRM, Ć© necessĆ”rio muito mais para ver um resultado real em vendas. Por isso, alĆ©m de uma soluĆ§Ć£o tecnolĆ³gica de gestĆ£o que vĆ” deixar o time confortĆ”vel em sua utilizaĆ§Ć£o, Ć© necessĆ”rio ter ferramentas de geraĆ§Ć£o de novos negĆ³cios. AĆ­ sim Ć© possĆ­vel trazer muito mais velocidade, tanto nos processos de gestĆ£o quanto no de prospecĆ§Ć£o.

Um outro erro Ć© a falta de alinhamento na escolha da plataforma junto ao time comercial. Os maiores utilizadores da soluĆ§Ć£o serĆ£o os profissionais de vendas, por isso Ć© muito importante envolver toda a equipe na hora de implantar uma soluĆ§Ć£o que impacta tanto no dia-a-dia.

Por Ćŗltimo, Ć© um erro escolher uma plataforma que nĆ£o possa ser acessada de dispositivos mĆ³veis. O vendedor deve ter a liberdade de escolher quando e como devemos acessar estas ferramentas, sempre pensando em produtividade.

Desta lista de erros, o mais grave Ć© a falta de alinhamento dos benefĆ­cios de uma ferramenta comercial com a equipe. O sucesso da venda Ć© resultado de algo intangĆ­vel, que Ć© o mindset do vendedor. Trabalhar com vendas Ć© uma arte, envolve estado de espĆ­rito, tĆ©cnicas de relacionamento e comportamento. Portanto, a satisfaĆ§Ć£o do time de vendas Ć© essencial e Ć© importantĆ­ssimo alinhar as expectativas do time com as ferramentas de trabalho. O resultado deve ser sempre ter menos frustraƧƵes na operaĆ§Ć£o e mais resultado.

Parceria para auxiliar nas vendas

NĆ³s da Leads2b trabalhamos dedicados para ajudar empresas a venderem mais atravĆ©s de processos e tecnologia. Diariamente nos deparamos com gestores que precisam prospectar novos negĆ³cios, porĆ©m nĆ£o encontram uma soluĆ§Ć£o assertiva para o seu processo comercial. Muito mais do que fornecedores de uma soluĆ§Ć£o, somos parceiros em busca de melhorias constantes na arte de vender. Atualmente temos milhares de usuĆ”rios que auxiliamos diariamente no atingimento de seus objetivos. Caso queira compartilhar estes desafios conosco e desenvolver um processo de sucesso em sua empresa, conte com nosso time. Um forte abraƧo e um excelente ano de vendas neste momento tĆ£o promissor!Ā 

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