Uma plataforma para gerar e gerir vendas. Com esse objetivo, a Leads2B desenvolveu um software em nuvem para automatizar processos mecĆ¢nicos de prospecĆ§Ć£o de novos clientes e gestĆ£o no segmento business to business (B2B), para que os vendedores possam se concentrar nos contatos para vendas efetivamente.
Com um banco de dados sobre 99,3% das empresas brasileiras, o Leads2b reĆŗne informaƧƵes dos mercados-alvo de diversos segmentos, incluindo o nome dos decisores das empresas. O software conta tambĆ©m com um CRM completo para administrar os atuais e novos clientes, alĆ©m de ferramentas para facilitar o dia a dia do profissional de vendas.
Para explicar mais como a ferramenta funciona, conversamos com Eduardo Langowski, CEO da Leads2b. Confira a seguir os principais trechos da entrevista:Ā
Entenda o que faz a Leads2b
A Leads2b Ć© um software em nuvem para geraĆ§Ć£o de novos negĆ³cios e gestĆ£o de vendas. Utilizando tecnologia de ponta e um banco de dados com 99,3% das empresas brasileiras, conseguimos algo inĆ©dito no mercado: fornecer em uma Ćŗnica plataforma todos os recursos para fazer as empresas venderem mais no segmento B2B.
Costumo fazer um paralelo de que funcionamos como āpista, motor e combustĆvelā para turbinar sua mĆ”quina de vendas. Ou seja, ser uma soluĆ§Ć£o completa.
A ideia principal Ć© fornecer para equipes de vendas as ferramentas necessĆ”rias para uma melhor performance: mapeamento de mercado, automatizaĆ§Ć£o da prospecĆ§Ć£o, cadĆŖncia de processos e gestĆ£o de performance/resultado.
Como otimizar o tempo do vendedor
De uma forma muito resumida, nĆ³s geramos previsibilidade para os setores comerciais, ou seja, a empresa passa a entender quantos novos negĆ³cios vai trazer no mĆŖs. Isso Ć© possĆvel, pois aliamos as melhores prĆ”ticas do marketing digital com a prospecĆ§Ć£o ativa. Com nosso banco de dados, os clientes tĆŖm acesso Ć s informaƧƵes de todo o mercado-alvo deles, como o nome dos decisores das empresas.
Com a geraĆ§Ć£o de novos negĆ³cios de forma consistente, a equipe comercial deixa de gastar energia em prospecĆ§Ć£o e foca sua atenĆ§Ć£o nas negociaƧƵes, aumentando em cerca de 40% a produtividade em vendas. O simples fato de otimizar o tempo em negĆ³cios Ć© o suficiente para trazer mais resultados, refletindo diretamente no faturamento.
Outro recurso muito importante Ć© a automatizaĆ§Ć£o do acompanhamento das vendas. Assim, nenhum negĆ³cio deixa de ser atendido, eliminando a frustraĆ§Ć£o de potenciais clientes e aumentando o nĆŗmero de propostas comerciais ativas no mercado. Existem casos com aumentos de 30% em vendas jĆ” no inĆcio da operaĆ§Ć£o. Isso foi possĆvel porque o software possibilita automatizar novas abordagens comerciais dentro da prĆ³pria carteira dos clientes.
Ā
Ā
Ferramenta para quem atende outras empresas
Somos especialistas em inteligĆŖncia de mercado para B2B, ou seja, aquelas que vendem para outras empresas, nosso banco de dados Ć© focado em mapear este perfil. Em termos do tamanho da empresa nĆ£o temos limitaĆ§Ć£o. Temos sucessos registrados em pequenos negĆ³cios e tambĆ©m em multinacionais.
A plataforma Ć© extremamente completa, por isso conseguimos adaptar nossas soluƧƵes para todas as empresas. Sendo B2B, conseguimos ajudar. Mas nĆ£o nos propomos a alterar a abordagem comercial de nossos clientes. Na hora em que o vendedor vai conversar cara a cara com o interessado, esperamos que ele jĆ” esteja muito bem munido de informaƧƵes e com a estratĆ©gia na ponta da lĆngua. De resto, nos propomos a ajudar: pipeline de vendas, histĆ³rico de interaƧƵes, agenda comercial, e muito mais. O feeling da venda Ć© vendedor e isso Ć© insubstituĆvel.
Em nosso website: www.leads2b.com vocĆŖ encontrarĆ” diversas informaƧƵes sobre como funciona nossa plataforma e os benefĆcios de trabalhar com tecnologia na Ć”rea de vendas. AlĆ©m disso, no site vocĆŖ poderĆ” solicitar uma demonstraĆ§Ć£o da plataforma com um de nossos consultores. Nessa conversa, vocĆŖ terĆ” acesso a informaƧƵes sobre o seu prĆ³prio mercado-alvo e ter insights poderosos sobre o que Ć© possĆvel fazer para aprimorar o seu setor de vendas.
Erros mais comuns ao implantar um CRM no processo de vendas
Ć comum encontrarmos gestores que acreditam que simplesmente implantando um CRM serĆ” possĆvel aumentar os resultados apenas com a gestĆ£o. Hoje em dia, sabemos que, alĆ©m do CRM, Ć© necessĆ”rio muito mais para ver um resultado real em vendas. Por isso, alĆ©m de uma soluĆ§Ć£o tecnolĆ³gica de gestĆ£o que vĆ” deixar o time confortĆ”vel em sua utilizaĆ§Ć£o, Ć© necessĆ”rio ter ferramentas de geraĆ§Ć£o de novos negĆ³cios. AĆ sim Ć© possĆvel trazer muito mais velocidade, tanto nos processos de gestĆ£o quanto no de prospecĆ§Ć£o.
Um outro erro Ć© a falta de alinhamento na escolha da plataforma junto ao time comercial. Os maiores utilizadores da soluĆ§Ć£o serĆ£o os profissionais de vendas, por isso Ć© muito importante envolver toda a equipe na hora de implantar uma soluĆ§Ć£o que impacta tanto no dia-a-dia.
Por Ćŗltimo, Ć© um erro escolher uma plataforma que nĆ£o possa ser acessada de dispositivos mĆ³veis. O vendedor deve ter a liberdade de escolher quando e como devemos acessar estas ferramentas, sempre pensando em produtividade.
Desta lista de erros, o mais grave Ć© a falta de alinhamento dos benefĆcios de uma ferramenta comercial com a equipe. O sucesso da venda Ć© resultado de algo intangĆvel, que Ć© o mindset do vendedor. Trabalhar com vendas Ć© uma arte, envolve estado de espĆrito, tĆ©cnicas de relacionamento e comportamento. Portanto, a satisfaĆ§Ć£o do time de vendas Ć© essencial e Ć© importantĆssimo alinhar as expectativas do time com as ferramentas de trabalho. O resultado deve ser sempre ter menos frustraƧƵes na operaĆ§Ć£o e mais resultado.
Parceria para auxiliar nas vendas
NĆ³s da Leads2b trabalhamos dedicados para ajudar empresas a venderem mais atravĆ©s de processos e tecnologia. Diariamente nos deparamos com gestores que precisam prospectar novos negĆ³cios, porĆ©m nĆ£o encontram uma soluĆ§Ć£o assertiva para o seu processo comercial. Muito mais do que fornecedores de uma soluĆ§Ć£o, somos parceiros em busca de melhorias constantes na arte de vender. Atualmente temos milhares de usuĆ”rios que auxiliamos diariamente no atingimento de seus objetivos. Caso queira compartilhar estes desafios conosco e desenvolver um processo de sucesso em sua empresa, conte com nosso time. Um forte abraƧo e um excelente ano de vendas neste momento tĆ£o promissor!Ā
Para saber mais
- Acesse o site: https://leads2b.com/
- Facebook: https://facebook.com/appleads2b
- Linkedin: https://www.linkedin.com/company/leads2b
- Instagram: https://instagram.com/leads2b