Leituras obrigatórias do gerente

Consultores e profissionais de vendas indicam livros que não podem deixar de ser lidos pelos gerentes de vendas. Todo mundo sabe que, para ser um excelente profissional, é preciso aprendizado constante. Com as rápidas mudanças que ocorrem hoje, nenhum gerente de vendas consegue alcançar ou manter o sucesso por muito tempo, sem estar à procura de novas idéias, participando de eventos da área, lendo livros e revistas sobre o assunto.

É para isso que o ?Gestão em Vendas? existe. Para lhe dar conhecimento sobre determinados assuntos na área de vendas e para que você possa aplicá-los com a sua equipe e obter melhores resultados.

Mas, constantemente, recebo e-mails de gerentes perguntando que livros devem ler. Quais são mais apropriados, quais podem lhes ajudar a alcançar mais qualidade em vendas.

Existe, hoje, uma infinidade de excelentes livros no mercado, e fico feliz de ver os melhores livros de autores norte-americanos sendo traduzidos no Brasil. Há algum tempo, pouquíssimos eram publicados em língua portuguesa.

Além de termos esses livros sendo traduzidos no País, temos também excelentes autores nacionais. Por isso, não há mais desculpa para não ler e aprender.

Nesta edição, você encontra a indicação de vários consultores e profissionais de vendas sobre que livros não podem deixar de ser lidos pelos gerentes de vendas.

Escolha aquele com que você mais se identifica, de acordo com o seu perfil e o momento profissional que está passando. Mas não deixe de escolher pelo menos um. Como disse Gandhi: ?Viva como se você fosse morrer amanhã. Aprenda como se você fosse viver para sempre?.

Então, vamos à lista:

-Raúl Candeloro indica: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie, e A Estratégia do Oceano Azul ? Como Criar Novos Mercados e Tornar a Concorrência Irrelevante, de W. Chan e Kim Renée Mauborgne.

-Marília Zanim Candeloro, editora-executiva do ?Gestão em Vendas?, indica: Empresas Feitas para Vencer, de Jim Collins, e Jack Definitivo, de Jack Welch.

-Edilson Lopes, fundador da K.L.A Educação Empresarial, indica: Como Incendiar suas Vendas – Dicas de um Gerente de Vendas Arrojado para a Motivação Pessoal e de Equipes, de Frank Pacetta.

-César Frazão, palestrante em vendas, indica: Nuts! Soluções Criativas da Southest Airlines para o Sucesso Profissional e nos Negócios, de Kevin Freiberg e Jackie Freiberg.

-Luis Paulo Luppa, especialista em treinamento em vendas, indica: Gerenciando Vendedores Pit Bulls, de sua autoria.

E aqui uma frase de Goethe, para você se inspirar a começar a ler um novo livro, hoje mesmo: ?Saber não é o bastante; é preciso aplicar. Disposição não é o bastante; é preciso fazer?.

O texto completo com as dicas de livros é exclusivo para os assinantes do Gestão em Vendas. Se você ainda não tem a assinatura, poderá fazê-la através do site: www.gestaoemvendas.com.br e começar a receber, já na próxima semana, as edições completas.

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima