Leonardo Silva Santos

Atento aos detalhes, ele conquista a credibilidade dos clientes Atento aos detalhes, ele conquista a credibilidade dos clientes

O melhor vendedor da Vetnil do Brasil mora no Rio de Janeiro, é formado em Medicina Veterinária e se encantou com o mundo das vendas durante os estudos, na faculdade.

Há três anos trabalhando na empresa que atua na indústria e comércio de produtos veterinários, Leonardo Silva Santos é considerado um supervendedor pelo alto poder de persuasão, facilidade para cativar clientes e eficiência com que alcança suas metas. A estratégia dele é se colocar como um consultor do cliente. ?Faço uma abordagem ética e transparente para descobrir as reais necessidades e apresentar soluções adequadas, mostrando os benefícios que o comprador terá ao adquirir os produtos que vendo.?

Mas ele revela que a paixão é o seu principal segredo para atingir bons resultados: ?Amo vender. O vendedor deve ser apaixonado pelo que faz, ter empatia, espírito de competitividade, ser leal e querer vencer. Saber reagir bem às respostas negativas também é muito importante?. Esse último ponto destacado é, não por coincidência, uma forte característica de Leonardo. Ele vê as dificuldades como desafios, que são as grandes motivações para seu trabalho. ?Eu não me abalo com um ?não?. Isso me incentiva ainda mais a buscar um ?sim?. Coloco toda minha inteligência e criatividade em prática para descobrir o motivo da resposta negativa e as maneiras de revertê-la.?

Leonardo vende para revendedores e precisa convencê-los da qualidade de seus produtos, para que eles incentivem a compra junto ao consumidor final. Para conseguir isso, sua estratégia é apostar nas boas relações: ?O diferencial é o relacionamento. Assim, é possível gerar confiança e credibilidade?. Mas Leonardo alerta: ?Ao desenvolver uma boa parceria com o cliente, é fundamental não se acomodar e achar que esse relacionamento vai durar para sempre?. Ele ressalta que é necessário investir no cultivo da relação, pois não fazer isso é abrir espaço para a concorrência. ?O segredo da fidelização é se atentar aos detalhes.?

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