Literatura, carinho e atenção

Literatura, carinho e atenção Nome: Munique dos Santos Freitas
Formação: Estudante
Profissão: Agente Comercial
Missão: ?Dar carinho e atenção por meio da literatura?

Por Fabricia Zamataro

Depois da rotina semanal de trabalho e estudo, Munique dos Santos Freitas, agente comercial, que cursa jornalismo em Fortaleza, CE, realiza ação voluntária para crianças nos fins de semana. Há oito meses, todos os sábados, ela sai de sua aula e se reúne com o grupo de literatura para realizar as atividades na ONG Revarte.

Munique, que trabalha com vendas há três anos, concilia muito bem sua rotina profissional, o curso de jornalismo e o trabalho voluntário. Para ela, a ação voluntária não atrapalha em nada, pelo contrário, seu desempenho profissional tem melhorado. ?Depois de começar esse projeto com as crianças, tenho mais paciência para lidar com as pessoas no trabalho, deixando muitos dos meus julgamentos de lado?, conta. No trabalho voluntário, Munique oferece o conhecimento através da leitura, atividades de interpretação de texto, discussão e produção literária (poesias, crônicas e textos). A ONG Revarte, que tem o intuito de educar através da arte, atua em Fortaleza há 11 anos e já atendeu cerca de 1,2 mil crianças nesse período. Hoje, conta com 350 crianças que participam das atividades de literatura, dança e judô.

Munique sempre gostou do trabalho voluntário e adora ensinar. ?A minha motivação para a ação voluntária vem do próprio resultado do meu trabalho. Só de pensar em ver uma das crianças lendo jornal e gostando da atividade, já me dá uma alegria enorme e uma vontade de continuar?, comenta. Hoje, seu principal objetivo é dar carinho e atenção para essas crianças. Para Munique, a recompensa está no sentimento de poder fazer alguma coisa para ajudar as pessoas.

PARA SABER MAIS

Visite o site: www.projetorevarte.blogspot.com
Tel.: (85) 3239-3082

Conteúdos Relacionados

Rolar para cima