MaĆ­ra Barros – Bom relacionamento com o cliente = boas vendas

Promover um evento nĆ£o Ć© tarefa das mais fĆ”ceis. Ɖ preciso acompanhar todo o processo de negociaĆ§Ć£o, que pode se estender por meses. A Interfeiras Promotora de Eventos, de SĆ£o Paulo, Ć© responsĆ”vel pela Feira Internacional do Setor Infantil, Teen e BebĆŖ (FIT), que acontece duas vezes ao ano. Sua Ćŗltima ediĆ§Ć£o, realizada em junho de 2005, teve cerca de 16 mil visitantes e 180 grifes expositoras. Por trĆ”s desses nĆŗmeros, e do faturamento na ordem de 120 milhƵes de reais, estĆ” o sorriso orgulhoso de MaĆ­ra Barros, uma das organizadoras do evento.

HĆ” seis anos na empresa, MaĆ­ra iniciou no departamento de montagem. Logo foi promovida para a Ć”rea de vendas e coordenaĆ§Ć£o do evento. ?Eu nunca tinha trabalhado com vendas. No inĆ­cio foi um pouco complicado por eu nĆ£o ter o know-how da Ć”rea. Mas aprendi tendo contato com os clientes. Foram eles que me ensinaram a vender.?

MaĆ­ra procura empresas ligadas ao segmento infantil que tenham qualidade e estrutura para atender lojistas de todo o Brasil. ?Vendo um espaƧo e Ć© como vender um sonho. O cliente tem de depositar confianƧa no que estou oferecendo e acreditar que o evento trarĆ” Ć³timos resultados. Tento mostrar que a feira, mais que uma venda, Ć© a divulgaĆ§Ć£o do produto no mercado. Afinal, quem nĆ£o Ć© visto, nĆ£o Ć© lembrado.? Os clientes que jĆ” participam percebem que realmente precisam estar presentes no evento. Com os novos prospects, MaĆ­ra tem uma tĆ”tica diferente. ?A boa estratĆ©gia Ć© mostrar a verdade e nunca passar uma realidade que nĆ£o existe. ConvenƧo de forma verdadeira, provando que, em quatro dias de feira, ele pode atingir um grande nĆŗmero de lojistas de todo o Brasil.?

Para manter um evento que acontece apenas duas vezes ao ano, Ć© importante ter um bom relacionamento com todos os lojistas. ?Quando comeƧamos a comercializar os espaƧos, recorremos ao nosso cadastro e mandamos uma correspondĆŖncia para o banco de dados dizendo que sentimos sua falta. Fazemos isso mesmo com aqueles que sempre marcam presenƧa na feira.? Para MaĆ­ra, um supervendedor precisa ter dinamismo, atender seu cliente com satisfaĆ§Ć£o e confiar naquilo que estĆ” vendendo. ?Se nĆ£o houver confianƧa no produto ou serviƧo que eu vendo, nada faz sentido, principalmente para o consumidor. O bom vendedor Ć© aquele que acredita no que estĆ” trabalhando.?

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